Com recorde de UTVs, Brasileiro de Rally Baja acelera no litoral de SP

Com recorde de UTVs, Brasileiro de Rally Baja acelera no litoral de SP
Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), atinge o número de 50 inscritos na categoria, com destaque para o Can-Am Maverick Xds Turbo
São Paulo (SP) – Os UTVs definitivamente conquistaram os fãs do off-road no país. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja atingiu o número de 50 inscritos para a terceira e a quarta etapas do calendário, que serão realizadas neste final de semana no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O número é recorde em solo nacional, e ainda é apontado como um dos mais expressivos do mundo. O Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense para 2015, é o centro das atenções da categoria e acelera forte em busca de vitórias.
Líder da classe UTV Pró, o paulista Rodrigo Varela viu a categoria crescer consideravelmente nos últimos anos. “O UTV é muito rápido, divertido e fácil de guiar. Não deixa a desejar a nenhum outro veículo e ainda é seguro e muito mais acessível. Por esses motivos, diversos pilotos têm migrado para os UTVs e trazido a sua família e esposas”, analisou.
Sobre a disputa no Rally da Ilha, o piloto destacou o terreno arenoso e as altas velocidades. “A prova é rápida, com muitas retas, e o terreno força muito o equipamento. É preciso saber poupar no momento certo e o Maverick Xds Turbo vai surpreender todo mundo”, garantiu. A Can-Am ainda acelera com os pilotos André Sawaya, Deninho Casarini e Marcelo Gastaldi na UTV Pró.
Na UTV Turbo Production, o Maverick Xds Turbo estará nas mãos do piloto Dimas Pimenta III, que lidera a classe seguido por José Jorge Sawaya. Valdir do Amaral está inscrito na disputa. A Can-Am também vai forte para a categoria UTV Super Production, com o vice-líder Gilberto Mayorga e Gabriel Varela, terceiro colocado. Estão confirmados ainda Pedro Queirolo e Gunter Hinkelmann.
O Rally da Ilha terá como base a Arena de Eventos de Ilha Comprida. O percurso de sábado será formado por 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Angelo Savastano
FONTE:ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS


Comentários

Postagens mais visitadas