Suzuki Off Road chega pela primeira vez em Tiradentes (MG)

Suzuki Off Road chega pela primeira vez em Tiradentes (MG) 


Suzuki Off Road chega pela primeira vez em Tiradentes (MG) 
A cidade mineira estreia no calendário como palco da disputa da terceira etapa. Para os Suzukeiros que preferem curtir uma paisagem num legítimo 4x4, a pedida é o Jimny Day, num lindo passeio pela Estrada Real. Tiradentes realiza também a Festa para Santo Antonio e o Festival Vinho e Jazz.
Mais um novo roteiro estreia no calendário do Suzuki Off Road - o rali direcionado para os clientes da marca - que realiza sua terceira etapa da temporada 2015 no próximo dia 13 de junho. É a cidade de Tiradentes (MG), um dos centros históricos de arte barroca mais bem preservados do Brasil, patrimônio histórico nacional e famosa pelas atividades culturais, gastronômicas e esportivas. No mesmo final de semana, a cidade realiza a Festa de Santo Antonio e o Festival Vinho e Jazz. Com tantos atrativos, aliados à tradição mineira em provas off road, a Suzuki escolheu esse roteiro visando proporcionar uma nova experiência para seus clientes. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (12/06). No sábado serão disputadas as provas, divididas nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme. Tiradentes também receberá o Jimny Day.
Vanessa Massaro, gerente de marketing da Suzuki, destaca a importância dos eventos no relacionamento com os clientes e a opção de buscar novos roteiros para seus ralis. "O Suzuki Off Road e o Jimny Day são eventos criados como forma de manter uma relação de proximidade da marca com seus clientes. Ao longo desses cinco anos, desde a criação, os eventos vêm crescendo gradativamente. Como anunciamos no final do ano passado, em 2015 nosso plano é explorar novos lugares e surpreender os clientes com novas atrações. Tivemos uma ótima experiência na etapa passada, em Pomerode (SC), e acreditamos que os clientes vão adorar Tiradentes", destaca.
No rali de regularidade, categoria Graduados e Turismo, os competidores terão 140 km de prova com duração de 4:00 horas. Na categoria Light, serão 100 km, com duração de 3:30 horas. O percurso passará por pequenos riachos, estradas de fazendas, subindo a 1200 metros de altitude. Seguirá pela vila de Emboabas, Paraiso da Piedade e trechos de reflorestamentos. 
"Será uma prova muito agradável, com magníficos visuais do alto das montanhas. Andamos pela estrada onde existia a antiga ferrovia da região e incluímos no percurso a estação ferroviária desativada da vila de Prados. Para a categoria Light, vamos finalizar a prova pela montanha ao lado da cidade, onde temos a vista de Tiradentes", adianta Alex Kolling, diretor de prova.
EXTREME: Só para os radicais
A Extreme, categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina. As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade surpresa.
Em Tiradentes, serão cerca de 45 km em trilhas de grau de dificuldade média para pesada, com muitas erosões e atoleiros. Além de um percurso bastante técnico, os competidores irão apreciar as belíssimas paisagens das montanhas de Minas Gerais. 
JIMNY DAY: um grande encontro outdoor
Além das provas do Suzuki Off Road, a etapa de Tiradentes contará também com o Jimny Day, destinado aos clientes que preferem apreciar a natureza, sem competir e sem o uso da planilha de navegação. É um passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o SUV compacto da marca. 
O Jimny Day Tiradentes contará com 65 km de percurso. Passará por ruas e estradas históricas de terra, cascalho, pedras e alguns trechos da Estrada Real. Os participantes também visitarão as ruínas de uma estação de trem desativada, a antiga estação da cidade de Prados; a Igreja de Dores de Campos, fundada em 1735; o bairro de Bichinho (Tiradentes), onde se localizam várias lojas de artesanato e móveis rústicos. A pausa (neutro) será no Museu do Automóvel da Estrada Real, com visitação gratuita para participantes uniformizados do Jimny Day.
Tiradentes
Desde a metade do século XX, Tiradentes passou a ser um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil. Foi proclamada patrimônio histórico nacional, tendo suas casas, lampiões, igrejas, monumentos e demais partes recuperadas, por isso sua importância turística. 
Dentre suas igrejas, destaque para a Matriz de Santo Antônio, construída em 1710, a segunda igreja em ouro do Brasil (a primeira está em Salvador/BA), é uma das mais belas construções barrocas do país. No interior do templo há um órgão datado de 1788, considerado um dos quinze mais importantes do mundo.
Premiação 
Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme). 
As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo: 
TURISMO
Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
De um lado a beleza natural de Ilhabela, a vista surpreendente do mar a sua volta. 
GRADUADOS
Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela dÁgua em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
Localizada na praia mais badalada de Trancoso, a Estrela DAgua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação.
Calendário 2015 Suzuki Off Road
07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Rio de Janeiro
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo
Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo
Imprensa Suzuki Veículos
Foto: Angelo Savastano

FONTE: ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS



Comentários

Postagens mais visitadas