Labirinto de cana-de-açúcar é o próximo desafio da Mitsubishi Cup-JAGUARIÚNA

Jaguariúna (SP) recebe 6ª etapa da temporada 2015 com três provas de 32 km.






Jaguariúna (SP) recebe 6ª etapa da temporada 2015 com três provas de 32 km; credenciamento para imprensa está aberto
Duplas de todo o Brasil já estão se preparando para a 6ª etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. A prova será no dia 17 de outubro, na cidade de Jaguariúna (SP), uma das mais tradicionais do calendário. 

"A fazenda Meia Lua dá a possibilidade para nossa equipe fazer vários tipos de trajetos diferentes. Mesmo sendo uma das cidades que mais recebeu etapas da Mitsubishi Cup, os competidores podem esperar uma especial completamente diferente em Jaguariúna", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

As duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R encontrarão um trajeto totalmente inédito na Fazenda Meia Lua. Serão três provas de aproximadamente 32 quilômetros, com uma especial em meio a um verdadeiro labirinto de cana- de-açúcar, um grande desafio para os navegadores. A maior parte do trajeto terá piso duro, o que garante muita velocidade e exige muito perícia ao volante. 

"O piso duro permite muita velocidade, o que garantirá disputadas bastante acirradas nessa fase final do campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. 

Outro ingrediente que tornará as disputas ainda mais acirradas será a zona de espetáculo, onde o público poderá acompanhar de perto as duplas. Nesse trecho, o tempo será cronometrado à parte do resto da prova. A dupla mais rápida de cada categoria receberá cinco pontos a mais no campeonato, que se aproxima de sua reta final.

"Provas com a zona de espetáculo sempre são mais emocionantes. Além da pontuação a mais, dá mais vontade de acelerar para ver a reação das pessoas que acompanham o rali. É uma energia diferente", conta o navegador Kaique Bentivoglio, da categoria L200 Triton RS.

Durante a etapa, participantes, seus familiares e convidados terão à disposição um grande lounge projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso. O espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das duas provas do sábado.

Sobre o rali
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio doimprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


Programação da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup - Jaguariúna (SP)

16 de outubro - sexta-feira
Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio. 

9h às 13h - Vistoria
14h às 16h15 - Treino livre ASX-R
14h45 às 15h30 - Treino livre L200 Triton RS
17h30 às 18h30 - Briefing para pilotos e navegadores
18h30 às 19h - Briefing para imprensa

17 de outubro - sábado
Apoio/Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41’ 57,8" / -47º 05’ 55,4") - seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.

8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
6ª Etapa - 17/out - Jaguariúna (SP)
7ª Etapa - 14/nov - Mogi Guaçu (SP)

* Calendário sujeito a alterações.

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Jaguariúna recebe a 6ª etapa da Mitsubishi Cup no dia 17/10

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Etapa será realizada na fazenda Meia Lua

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rali é divido em cinco categorias

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cidade é uma das mais tradicionais do rali

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Temporada 2015 está em sua reta final

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Duplas de todo o Brasil se reúnem para o rali

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Serão três provas de 32 quilômetros 

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Duplas e seus convidados tem um confortável lounge a sua disposição

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
No final de cada etapa, os melhores de cada categoria são premiados

FONTE:
Assessoria de Imprensa

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br


MitsubishiFacebookTwitterYoutube

Comentários

Postagens mais visitadas