DAKAR 2016

DAKAR 2016























Conheça os dez brasileiros participantes do Rally Dakar de 2016



Representando o Brasil, seis pilotos e quatro navegadores só não disputarão a categoria dos caminhões na competição que vai de Buenos Aires a Rosário
Com início marcado para o próximo dia 02 de fevereiro, em Buenos Aires, na Argentina, o Rally Dakar 2016 terá, ao todo, 556 competidores em 354 veículos, divididos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros (UTV é uma subcategoria) e Caminhões.
Representando o Brasil, serão dez pilotos, que apenas não estarão na categoria dos caminhões. Entre os carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, João Franciosi e Gustavo Gugelmin, e Jorge Wagenfuhr e Joel Kravtchenko estarão na disputa. Já nas motos, Jean Azevedo é o único representante do Brasil, que ainda tem a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan com um UTV Polaris e Marcelo Medeiros nos quadriciclos.
Os competidores da lista brasileira vão dos estreantes aos mais experientes. Com participações nas principais competições off-road do Brasil e do exterior, todos terão o desafio de participar da nova rota do maior rali do mundo, e você poderá acompanhar tudo isso e muito mais na tela dos canais FOX Sports. 
Conheça os competidores brasileiros do Rally Dakar 2016
MOTOS
Jean Azevedo: Hexacampeão do Rally dos Sertões e nove vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, o piloto de São José dos Campos (SP) tem 41 anos e participará pela 18ª vez da competição, sendo o único representante brasileiro nas motos do Dakar 2016.
CARROS
Guilherme Spinelli: Piloto carioca participou da primeira competição de velocidade na década de 1990 e, desde então, acumula vitórias em provas de todos os estilos: regularidade, velocidade e cross country. Guiga, como é conhecido, tem cinco títulos no Rally dos Sertões e participa do Dakar desde 2009.
Youssef Haddad: O navegador começou a carreira em provas de regularidade e entrou no rali cross-country em 2002. Youssef é tricampeão do Rally dos Sertões e, ao lado de Guiga Spinelli, ganhou o troféu Rookie Challenge no Rally Dakar como melhor estreante da competição em 2009.
João Franciosi: O piloto teve rápida ascensão no rali cross-country. Já na segunda participação, Franciosi foi campeão geral do Rally dos Sertões com uma Mitsubishi L200 inscrita na categoria Production. Foi o único piloto da história da prova a conseguir esse feito.
Gustavo Gugelmin: Vencedor do Rally dos Sertões 2015, o navegador liderou de ponta a ponta a última edição da competição e sagrou-se campeão geral e da categoria T1 FIA.
Jorge Wagenfuhr: Campeão do Rally dos Sertões 2015 na categoria Super Production, o cirurgião plástico de Curitiba (PR) busca novos desafios e estreará no Dakar 2016.
Joel Kravtchenko: Navegador curitibano já participou de eventos como a Copa Troller, Mitsubishi Cup, Campeonato Rally SC e Rally dos Sertões. Será a primeira participação do advogado paranaense no Rally Dakar.
QUADRICICLOS
Marcelo Medeiros: Bicampeão dos quadris no Rally dos Sertões, em 2015, o empresário e piloto Maranhense, de 26 anos, vai realizar o que considera seu maior sonho: correr no maior rali do mundo.
UTVs
Leandro Torres: Será a primeira participação do piloto no Rally Dakar após correr no Rally dos Sertões por oito anos e participar de disputas internacionais, como o Rally Merzouga.
Lourival Roldan: Considerado um dos navegadores mais experientes do Brasil, o competidor atua como diretor de provas e instrutor de navegação. Roldan acumula seis participações no Rally Dakar e 13 no Rally dos Sertões.
Fotos: Angelo Savastano
























Fonte:  Angelo Savastano Photo Sports
Fotos: Angelo Savastano

Comentários

Postagens mais visitadas