Baja Jalapão 500: Jérémy Dubois quer repetir bom desempenho no maior desafio do ano

Baja Jalapão 500: Jérémy Dubois quer repetir bom desempenho no maior desafio do ano.







Piloto taubateano é o atual campeão brasileiro da modalidade e segue na liderança da tabela de classificação entre os quadriciclos na temporada 2016. O evento acontece no próximo final de semana e terá largada e chegada em Palmas (TO) passando pelo Parque Nacional do Jalapão
Faltam poucos dias para que a emoção e a adrenalina venham à tona para os competidores que desbravarão aproximadamente 900 quilômetros da 2ª edição do Rally Baja Jalapão 500, prova de velocidade na modalidade Baja e Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. As atividades tem início na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, com vistorias técnicas a partir das 9 horas e briefing às 20 horas no parque de apoio que estará montado no Shopping Capim Dourado, em Palmas, no Tocantins. No sábado, 02, acontecem as disputas em dobro válido para a 7ª e 8ª etapas do campeonato. Já domingo, 03, o rali prossegue, mas apenas para o cross country.

Segundo Jérémy Dubois a expectativa para a competição está mais aguçada. "Minha estratégia é de andar redondo sem forçar a mecânica para poder terminar a prova. O Rally Baja Jalapão é uma prova diferente das outras pela quilometragem a ser percorrida, o calor e a tecnicidade do percurso, é realmente uma prova de endurance!" diz o piloto de Taubaté (SP), que nasceu na França.

O líder do campeonato parte com o objetivo de completar bem o rali. "Mais do que nunca minha estratégia será de terminar a prova e marcar os pontos importante em busca do bicampeonato, meu objetivo é esse, se terminar numa colocação boa no pódio será lucro.

A etapa do sábado terá aproximadamente 500 quilômetros de percurso. "Além dos preparativos com veículo e equipamento, um bom preparo físico é fundamental para aguentar a maratona de aproximadamente 500 quilômetros em apenas um dia de disputas pelo coração do Brasil", comenta.

Dubois está inscrito na categoria quadriciclos com o modelo KTM 525 XC. "Para essa prova fiz uma boa revisão no quadriciclo, além de instalar um tanque de combustível adicional para aumentar a autonomia pois as distâncias entre os abastecimentos durante a prova são maior que de costume nesse campeonato", explica.

Na edição 2015, Jérémy desbravou pela primeira vez o roteiro que inclui o Parque Nacional do Jalapão, no Estado do Tocantins, e garantiu o primeiro título da história do evento. "Espero poder aproveitar um pouco do cenário do Jalapão. Agradeço a todos que me ajudam e acreditam em mim, além do incentivo da família e amigos", conclui.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, Bieffe, Fly, Óculos 100%, Speed Motos, Motul e Projeto Motos Racing Team.

Classificação do campeonato na categoria Quadriciclos, após seis etapas disputadas:

1) Jérémy Patrick Dubois, KTM/Sat Racing, 133
2) Richard Rocha do Amaral, Yamaha/Amaral's Racing, 97
3) Milton Martens, Honda/PRO Tork, 50
4) Luiz Fernando Ciocchi de Almeida e Melo, Honda, 42
5) Geison Pinheiro Belmont, Can-Am, 40

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas - 06/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 20/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 22/05 - Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas - 02/07 - Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas - 06/11 - Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas - 10/12 - Rally dos Amigos

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Fonte:

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
O evento está aberto ao público na área de box junto ao Shopping Capim Dourado (Doni Castilho/DFotos)
O evento está aberto ao público na área de box junto ao Shopping Capim Dourado (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Jérémy Dubois venceu a primeira edição do Baja Jalapão realizada em 2015 (Luciano Santos/DFotos)
Jérémy Dubois venceu a primeira edição do Baja Jalapão realizada em 2015 (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Piloto Jérémy Dubois (Luciano Santos/Sigocm)
Piloto Jérémy Dubois (Luciano Santos/Sigocm)
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas