Sprint Race: Nuno Pagliato confirmado para a temporada

Sprint Race: Nuno Pagliato confirmado para a temporada.





Piloto paulista fará a edição 2017 completa no campeonato de turismo. O treino oficiais pré calendário será no dia 10 de março e, a primeira etapa será no dia 08 09 de abril, no autódromo do Curitiba (PR)
A Sprint Race Brasil terá Nuno Pagliato no grid de largada. O paulista será mais um dos novatos a compor a lista de pilotos. A categoria terá as duas primeiras corridas da temporada 2017 no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 09 de abril, sendo que serão 16 ao todo programadas no calendário.

"Estou bem empolgado e muito feliz por disputar essa prova. A expectativa é das melhores pois existe uma diferença muito grande na categoria que hoje faço parte, que é Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, sendo que a Sprint Race já nasceu um carro de corrida. Assim as características de pilotagem são totalmente diferentes, trazendo uma adrenalina maior, sabendo que carro e piloto podem se aproximar mais dos seus limites", declara Nuno Pagliato, de 57 anos.

Luiz Pagliato Junior está inscrito na categoria GP. "Acredito que será um ano muito disputado e com várias alterações de posições no campeonato, pois temos algumas etapas em que a pontuação é dobrada. Por isso, como sou novato na categoria, terei que buscar uma rápida adaptação desde os primeiros treinos", enfatizou. "O objetivo é tirar o máximo de proveito, conseguir ser o mais constante e rápido nas pistas", acrescentou.

O piloto de Araçoiaba da Serra/SP fará sua estreia em um campeonato nacional. "Comecei a ter contato com carros de turismo na categoria Marcas e Pilotos, há quatro anos. Além de ter participado de uma corrida de turismo em Home Stadium, Miami, em um Honda Civic", contou o piloto de Araçoiaba da Serra/SP.

O piloto iniciou no automobilismo no Campeonato de Marcas e Pilotos em Interlagos no ano de 2013, onde terminou em quinto na categoria Novatos. Já em 2014, foi vice-campeão na categoria Novatos e subiu para a categoria Light. Em 2015 as corridas em São Paulo pararam, sendo assim, migrou para o Campeonato Centro-Oeste onde liderou durante seis meses e no final terminou em quinto colocado.

"Também em 2015, fui fazer o Campeonato Regional de Cascavel, onde encerrei o ano entre os quatro primeiros da categoria B. No ano passado, por problemas particulares, fiz só quatro etapas em São Paulo e nessa temporada, estou novamente no Campeonato de Marcas e Pilotos Paulista e no Campeonato Regional de Cascavel", completou Nuno.

As transmissões da Sprint Race serão dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

10/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
Layout do Sprint #213
Layout do Sprint #213 ( ) 
Alta  | Web

Piloto Luiz Pagliato Junior (Divulgação)
Piloto Luiz Pagliato Junior (Divulgação) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas