No dia 25 de novembro, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), será palco da
Super Final Mapfre dos ralis da Mitsubishi Motors. Serão três provas sendo realizadas ao mesmo tempo: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, que terá, pela segunda vez no ano, uma disputa de rallycross.
"Durante a temporada 2017, nossas competições passaram por todo o Brasil. Preparamos uma grande festa para fechar o ano com chave de ouro. Os participantes de nossos três ralis poderão desfrutar de um dia repleto de off-road no autódromo mais bonito do Brasil”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
A grande final da Mitsubishi CupPara celebrar seu 18º ano, a temporada 2017 da Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País, foi recheada de novidades. Disputas em autódromo de terra, etapas maratonas e até uma prova noturna fizeram parte dos desafios enfrentados pelas duplas das categorias Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.
Na última etapa do ano, os competidores participarão de uma prova de rallycross, uma competição que mesclará terra, poeira, grama e asfalto do Velo Città. “Todas as categorias estão em aberto! Como a prova de rallycross será a última da temporada, os competidores decidirão em uma disputa direta quem ficará na frente na pontuação”, explica Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
Para encerrar o campeonato com muita emoção, as duplas enfrentarão duas provas com 31 quilômetros em meio a canaviais, com trechos sinuosos mesclando alta e média velocidade. “Será uma especial muito visual, com mudanças repentinas de relevo e piso escorregadio. Essa será o trajeto mais desafiador da temporada”, comenta Sachs
Duplas de todo Brasil no Mitsubishi Motorsports“Gostamos muito do evento das pessoas que conhecemos aqui. É muito divertido pegar o carro que usamos no dia a dia para fazer um rali como este”, comenta José Barreto Dias Neves, que participa do rali com seu Pajero TR4.
No Mitsubishi Motorsports, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização com o objetivo de manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. O rali é dividido em quatro categorias: Turismo Light, para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo, para quem tem experiência intermediária; Graduados, para quem já corre há muitos anos, e a Master, reservadas às duplas mais feras do off-road brasileiro. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.
“Em Mogi Guaçu, todas as categorias largarão do Velo Citta, depois se dividirão em dois trajetos bastantes distintos. Enquanto a Turismo Light seguirá para a cidade de Itapira, em um divertido trajeto de 120 quilômetros em meio a estradas vicinais, canaviais e áreas de reflorestamento, as categorias Master, Graduados e Turismo percorrerão 180 quilômetros com piso muito liso e passando por mata nativa no entorno do autódromo. Preparamos muitos desafios para os pilotos mais experientes”, conta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.
Aventura ao ar livre no Mitsubishi OutdoorJá o rali Mitsubishi Outdoor mistura a experiência 4x4 a bordo dos veículos da marca com atividades esportivas e culturais. Cada etapa é diferente e pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas, e dividas na categorias Fun e Extreme.
“Conheci o rali há alguns anos e cada vez trago mais amigos e familiares. É um tipo de diversão diferente, que não se encontra em outro lugar. Por isso, ficamos ansiosos esperando o calendário sair para programar em que etapas poderemos ir”, comenta Raul Guimarães, da categoria Fun.
Nesta etapa, os competidores largarão de Jacutinga (MG), e seguirão para uma região repleta de rios, mata nativa e com relevo exuberante. “É uma região belíssima, com muitas estradas de terra, o que tornará a navegação ainda mais importante. Preparamos algumas surpresas para as equipes. Os itens opcionais são mountain-bike, capacete e binóculos”, adianta Fernando Gualberto, diretor de prova do Mitsubishi Outdoor.
No rali multitarefa Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander.
No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.
Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (
www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (
www.instagram.com/mundomit), Facebook (
www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (
www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse:
www.mitsubishimotors.com.br.
O
Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.
O
Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.
A
Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.
Credenciamento de imprensaO credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Cup e Mitsubishi Outdoor está aberto e pode ser feito pelo e-mail:
imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.
Comentários
Postar um comentário