4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sexta-feira, 18 de Maio de 2018
4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Palmas, Ponte Alta e São Félix do Jalapão irão acolher o evento. Na sexta-feira, 08, encaram os primeiros desafios dos 1.100 quilômetros totais de percurso da edição 2018. Inscrições podem ser realizadas no www.bajajalapao500.com.br


Palmas (TO) - Os competidores da 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 começam a chegar na capital do Tocantins no dia 07 de junho para as primeiras atividades oficiais. Antes de acelerarem, pilotos e navegadores participarão da parte burocrática da competição (vistoria dos veículos e briefing com as equipes), toda programada para o parque de apoio do evento que estará montado no Shopping Capim Dourado, em Palmas.
Na quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30 acontecerá uma largada promocional em frente ao Shopping Capim Dourado, onde o público poderá conhecer os competidores e ver de perto as máquinas que estarão nos três dias de disputas (08, 09 e 10 de junho) válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM) para motos, quadriciclos e UTV’s. Estão abertas as inscrições também para a modalidade carros, mas não contará pontos para o campeonato brasileiro.
A prova com trechos inéditos terá aproximadamente 1.100 quilômetros de percursos cronometrados e deslocamentos, partindo de Palmas, passará por Ponte Alta, São Félix do Jalapão e retornará para Palmas, cruzando o Parque Estadual do Jalapão.
O piloto Gabriel Varela se diz preparado para o grande desafio deste ano. "O Baja Jalapão é uma prova sensacional, e no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja é a maior prova neste estilo já feita no Brasil, além de conter todos os tipos de terreno e paisagens únicas. Tenho boas expectativas e vou andar com cautela para não ter problemas e melhorar minha posição na tabela do campeonato", declarou o piloto de Barueri/SP, inscrito com o UTV Can-Am Maverick /Pró Turbo, da equipe Divino Fogão Rally Team.
Os pilotos irão acelerar no Jalapão que é considerado uma das etapas mais duras em todas as competições que já o desbravaram, devido às longas distâncias percorridas, variedade de piso, areia pesada e alta temperatura.
"A expectativa é grande por ser uma prova bastante longa e exigir muito do equipamento e da resistência dos pilotos. Vou tentar focar numa tocada consciente, sem abusos e finalizar com êxito", disse Bruno Ayrton Leles, de Uberlândia (MG), que recebe a preparação da equipe Use Motos Racing Team e está inscrito na categoria Production Aberta.
A partida na sexta-feira será no Shopping Capim Dourado a partir das 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. No sábado, partem às 8 horas com destino à São Félix com a chegada na Praia do Alecrim e permanecem em pernoite na cidade. No domingo, a largada será às 6 horas em São Félix com retorno à Palmas. A cerimônia de premiação está marcada no terraço do Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO) às 21 horas.
O 4º Rally Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Shopping Capim Dourado, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO BAJA JALAPÃO

Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO
09h00 – Box, parque de apoio e secretaria
Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte
Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00
Vistoria:  13h30 às 18h00
Briefing 19h30 – Terraço do Shopping
Largada promocional: às 20h30 – Shopping Capim Dourado

Sexta-feira, 08/06
10h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)
Shopping Capim Dourado - 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte
242 km, 227 km de especial
19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão

Sábado, 09/06
08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)
356 km, 341 km de especial
19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix

Domingo, 10/06
06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)
535 km, 255 km de especial
21h00 – Premiação – Shopping Capim Dourado

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.
 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Palmas (TO) sediará a largada e a chegada da edição 2018 do Rally Jalapão 500 (Doni Castilho/DFotos)
Palmas (TO) sediará a largada e a chegada da edição 2018 do Rally Jalapão 500 (Doni Castilho/DFotos) 
Alta  | Web

A quarta edição do evento será de 07 a 10 de junho no Tocantins (Gustavo Epifanio/DFotos)
A quarta edição do evento será de 07 a 10 de junho no Tocantins (Gustavo Epifanio/DFotos) 
Alta  | Web

Os três dias de disputas terão como cenário o Parque Estadual do Jalapão (Divulgação)
Os três dias de disputas terão como cenário o Parque Estadual do Jalapão (Divulgação) 
Alta  | Web

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas