Geison Belmont fica em segundo entre os quadriciclos no II Rally de Inverno

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Domingo, 22 de Julho de 2018
Geison Belmont fica em segundo entre os quadriciclos no II Rally de Inverno

Piloto fluminense tira bom proveito da prova disputada em Lençóis Paulista (SP) neste final de semana. Evento serviu como teste da Can-Am Renegade 1000cc para o Rally dos Sertões, que começa em 18 de agosto.



Lençóis Paulista (SP) - Apesar de não ter completado a prova deste domingo no II Rally de Inverno, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Geison Belmont tirou bom proveito da competição que, para ele, serviu como treino e teste para a 26ª edição do Rally dos Sertões, que tem início no próximo dia 18 de agosto. A bordo da seu Can-Am Renegade 1000cc, o piloto fluminense passou pelos mais diversos tipos de terrenos, trechos técnicos e de velocidade, nos variados pisos, durante os 324 quilômetros de percurso, entre deslocamentos e especiais, disputados nas trilhas de Lençóis Paulista (SP). Com a soma dos tempos dos dois dias, Belmont ficou na segunda posição entre os quadriciclos.
“No sábado, primeiro dia de prova, o piso muito escorregadio, trecho com eucaliptos e cana, com algumas curvas sinuosas. A gente estava andando bem. Dividindo o percurso em quatro parciais, na primeira eu estava na segunda posição, com alguns segundos de diferença para o líder. Mais pra frente, na parcial seguinte, eu já estava liderando com mais de um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado. Depois do abastecimento, no km 60, andando uns trinta quilômetros a frente, minha correia quebrou e precisei ficar 12 minutos parado para consertar o quadri. Se descontasse este tempo, talvez eu estivesse na liderança”, lamenta o piloto da equipe Meikon Rally Team.
Os problemas no equipamento refletiram na prova deste domingo e fez com que Geison não completasse a prova. “A experiência foi muito boa. O lugar é muito bom de pilotar. A prova foi prazerosa, muito rápida e teve todo tipo de terreno. E isto foi interessante para testar nosso equipamento, o que foi um dos objetivos de nossa participação aqui. Precisamos alinhar e aperfeiçoar nosso quadriciclo para a disputa do Rally dos Sertões, que falta menos de um mês, e também para que tenhamos bons resultados para o resto da temporada. Teremos provas muito longas até lá”, aponta Belmont, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country e líder do campeonato.
Histórico do piloto - O atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 38 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e advogado. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.
Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.
Geison Belmont é patrocinado por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.
Resultado do II Rally de Inverno
QUADRICICLOS
1) 20 Eduardo Birkman, Yamaha Raptor 700, Thunderkids
2) 19 Geison Belmont, Brp Renegade 1000, Meikon Rally Team


Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: Piloto Geison Bemont
 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Geison Belmont participará do Rally dos Sertões (Luciano Santos/SigCom)
Geison Belmont participará do Rally dos Sertões (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Geison Belmont é o atual campeão brasileiro na modalidade cross country (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Geison Belmont é o atual campeão brasileiro na modalidade cross country (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas