Cross-Country: Reinaldo volta a competir depois do bicampeonato mundial

Header
Website ... Entre em contato ...
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Cross-Country: Reinaldo volta a competir depois do bicampeonato mundial
Gabriel Varela luta pelo vice-campeonato brasileiro no Rally Rota Sul
Depois de conquistar o bicampeonato mundial em outubro, o piloto Reinaldo Varela volta a acelerar a partir desta sexta-feira (07/11), durante o Rally Rota Sul, que será realizado entre as cidades gaúchas de Pelotas e Porto Alegre, que distam 260km uma da outra. Gabriel Varela, filho do bicampeão mundial, chega ao evento no segundo lugar e determinado a brigar pelo vice-campeonato brasileiro. A prova valerá por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e encerrará a temporada 2019 neste sábado, com a fase final da competição. Varela, que se prepara para tentar o bicampeonato do Rally Dakar, vencido por ele em 2018 na categoria UTV, terá como navegador Gustavo Bortolanza. Já Gabriel contará com a navegação de Eduardo Shiga.
Gabriel Varela soma 232 pontos no segundo lugar, contra 199 do terceiro colocado Riamburgo Ximenez. No total, a competição pode conceder 52 pontos ao vencedor das duas etapas do Rota Sul válidas pelo Brasileiro. “Meu foco será pontuar o máximo possível e tentar garantir o vice-campeonato brasileiro. Esse seria um final de temporada sensacional para a nossa equipe”, disse o piloto da Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão. “Neste ano nossa equipe tem tido uma boa temporada, com várias vitórias em diversas categorias e provas importantes. Então minha meta neste final de semana é contribuir para aumentar essa estatística”, completou Gabriel.
Navegador oficial de Reinaldo Varela e seu parceiro tanto na conquista da primeira vitória no Dakar quanto no bicampeonato mundial, Gustavo Gugelmin não competirá no Rota Sul devido ao nascimento de seus primeiros filhos, um casal de gêmeos. Reinaldo soma duas vitórias e um terceiro lugar como destaques nas dez etapas disputadas no Brasileiro de Cross-Country – os eventos são no formato rodada dupla. “Essa prova vai ser importante para me manter em forma. É importante ter o máximo de contato com o equipamento visando o Dakar, que terá largada daqui um mês”, diz Reinaldo. “O Gustavo não estará comigo, mas é devido ao melhor motivo do mundo. Desejo toda a felicidade do mundo a ele e à família neste momento mágico. Mas, falando sobre o Rota Sul, sei que formarei uma boa dupla com o Bortolanza, meu navegador nesta prova”, detalha o piloto da Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.
A prova desta sexta-feira será válida pela 15ª etapa da temporada e contará com um total de 580km, sendo 440km de especiais – trechos cronometrados em alta velocidade. Contando pontos para a 16ª etapa, o trecho a ser percorrido no sábado terá 480km, com 300km de especiais. Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria UTV:
1) Denísio Nascimento, 283 pontos
2) Gabriel Varela, 232
3) Riamburgo Ximenes, 199
4) Edu Piano, 160
5) Bruno Varela, 137
6) Reinaldo Varela, 126
7) Rodrigo Luppi, 125
8) Roberto Keller, 118
9) Euclides Benvenuti, 114
10) Cristian Domecg, 93
 Fonte:
Assessoria de Imprensa
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Gabriel: luta pelo vice-campeonato no último rally do ano
(Marcelo Machado/Fotop)
Gabriel: luta pelo vice-campeonato no último rally do ano (Marcelo Machado/Fotop)
ALTA | WEB
Reinaldo competirá ao lado do navegador Gustavo Bortolanza
(Victor Eleutério/Fotop)
Reinaldo competirá ao lado do navegador Gustavo Bortolanza (Victor Eleutério/Fotop)
ALTA | WEB
Reinaldo e Gabriel: pai e filho são destaque neste final de semana no Brasileiro
(Donizetti Castilho/Fotop)
Reinaldo e Gabriel: pai e filho são destaque neste final de semana no Brasileiro (Donizetti Castilho/Fotop)
ALTA | WEB
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas