Projeto Uma Mulher Um Mundo marca presença no 13º Transcatarina
Projeto Uma Mulher Um Mundo marca presença no 13º Transcatarina
Alexia Dierberger vai até Santa Catarina para participar de um dos maiores encontros do off-road nacional. Além de estrear em uma nova modalidade do off-road, ela também divulgará o projeto Uma Mulher Um Mundo
Criado em 2019, o projeto Uma Mulher Um Mundo começa a desenhar sua história. Idealizado pela administradora, Alexia Dierberger, 25 anos, o objetivo desta iniciativa é compartilhar e reforçar um estilo de vida aventureiro, por meio de viagens nacionais e internacionais feitas a bordo de uma Land Rover Defender 90.
O primeiro desafio dentro deste contexto é o Transcatarina – um dos maiores encontros do off-road nacional, que será realizado entre os dias 26 e 30 de outubro. Serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros pelo estado de Santa Catarina, entre as regiões do Vale dos Imigrantes e o litoral. A largada será em Fraiburgo e a chegada em Tubarão, tendo Caçador, Lages e São Joaquim como as cidades anfitriãs no meio do percurso.
O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). Até o momento, são 265 veículos inscritos, de diversas regiões do país.
A estreia de uma piloto
Entre os desafios propostos pelo Transcatarina, Alexia escolheu o rali de regularidade para participar e, entre as categorias disponíveis, obviamente que optou pela categoria de entrada, a Turismo Light. Tão embora já tenha bastante afinidade com o off-road, essa será a primeira experiência dela no rali.
“Sou o tipo de pessoa que gosta de viver novas experiências e, portanto, no Transcatarina terei a oportunidade de viver dias diferentes e respirar esse clima do rali de regularidade. Sou destemida, prezo pela liberdade e tenho certeza de que estarei no lugar certo”, declarou Alexia, que contará com a navegação de Doris Pinheiro.
A dupla está nos preparativos para a prova, a começar pela Land Rover –apelidada de Lady. “Estou fazendo uma revisão completa no meu 4x4, pois além do Transcatarina, tenho muitos planos com a Lady. O carro estará mais econômico e com melhor desempenho e estabilidade”, detalhou Alexia.
Enquanto Lady recebe um up-grade, Alexia e Doris se empenham em estudar sobre pilotagem e navegação, aproveitando de vídeos na internet para aprofundar o conhecimento, buscando orientações com competidores mais experientes, a fim de chegar ao Transcatarina o mais preparadas possível. “Temos consciência de que somente na prática aprenderemos o que é de fato o rali de regularidade, e buscaremos o nosso crescimento dentro deste esporte”, apontou o jovem piloto.
A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no próximo dia 26 (terça-feira), no Hotel Renar, em Fraiburgo, às 10h. A competição começa no dia 27, com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa, que terá como destino a cidade de Caçador.
Fonte
Comentários
Postar um comentário