Paulista Off-Road dá o ponta pé inicial para mais uma temporada de rali

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Paulista Off-Road dá o ponta pé inicial para mais uma temporada de rali

Neste próximo sábado (02), pilotos e navegadores se encontrarão na cidade de São Luiz do Paraitinga (SP) para a disputa da primeira etapa do Paulista Off-Road

A cidade de São Luiz do Paraitinga recebe a primeira etapa do Paulista Off-Road (Haroldo Nogueira/SHEZ)

A cidade de São Luiz do Paraitinga recebe a primeira etapa do Paulista Off-Road
(Haroldo Nogueira/SHEZ)

A primeira etapa do Paulista Off-Road 2022 terá cerca de 120 km (Haroldo Nogueira/SHEZ)

A primeira etapa do Paulista Off-Road 2022 terá cerca de 120 km
(Haroldo Nogueira/SHEZ)

O Paulista Off-Road atraí competidores de diversas regiões do país (Haroldo Nogueira/SHEZ)

O Paulista Off-Road atraí competidores de diversas regiões do país
(Haroldo Nogueira/SHEZ)

O primeiro desafio de 2022 do Campeonato Paulista Off-Road será neste próximo sábado, dia 02 de abril e, a cidade anfitriã é a histórica São Luiz do Paraitinga, localizada no Vale do Paraíba – que já foi palco de outras disputas do evento. Com vocação para os esportes de aventura, o município mais uma vez abre suas portas para o off-road. 

Com um grid de mais de 50 veículos, a largada será às 10h do sábado, na Praça Dr. Oswaldo Cruz. As categorias que formam a competição são Super Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Paulista Off-Road (Google Play Store). 

Pilotos e navegadores enfrentarão um percurso de aproximadamente 120 quilômetros, que adentrará diversas fazendas destinadas ao cultivo de eucalipto. A previsão é de três horas e meia de disputas. 

“A etapa apresenta uma boa variedade de obstáculos, entre chão batido, pedriscos, muitas curvas (trechos sinuosos) e mudanças de direção. Há partes de chão liso e, se chover, ficará ainda mais escorregadio. Os navegadores terão trabalho, principalmente, porque caprichamos nos laços e pegadinhas. Vamos entregar uma disputa no padrão Paulista Off-Road”, disse o diretor geral do evento, Clayton Prado. 

O Paulista Off-Road é famoso pelo alto nível técnico das etapas e por impor bastante dificuldade aos pilotos e navegadores. Para subir ao pódio é preciso ter habilidade, experiência e manter a concentração durante o certame inteiro, pois os resultados são definidos nos pequenos detalhes, e o menor erro custa a perda de pontos importantes. 

E, por ser tão comprometido com o rali de regularidade, que o Paulista atraí competidores de diversas regiões do país, a exemplo do Mato Grosso, com o piloto José Carlos da Silva; do Rio Grande do Sul, com o navegador Tiago Poisl; de Belo Horizonte vêm Heloa Lima de Paula e Enedson da Silva Gomes; do Rio de Janeiro, Miguel Sono e Rosi Vasconcelos; entre tantos outros. 

A chegada da primeira etapa será no Rancho do Mato, onde acontecerá o almoço de confraternização e a premiação das cinco melhores duplas de cada categoria. 

 

O Paulista Off-Road 2022 tem apoio de SFI Chips, FD Stands e Displays, Street Motors, ViaGastro, Logo&Tipos, Shez Comunicação, Prefeitura de São Luiz do Paraitinga e São Luiz do Paraitinga Turismo.

Fonte:Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas