WEC: líder e com brasileiro, Alpine larga da segunda fila nas 6 Horas de Monza

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Sábado, 09 de Julho de 2022

WEC: líder e com brasileiro, Alpine larga da segunda fila nas 6 Horas de Monza

Trio feminino fez história com pole na categoria LMGTE-Am. Prova será neste domingo às 7h de Brasília

A Alpine largará da terceira posição nas 6 Horas de Monza, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. O time líder do campeonato, e que tem como pilotos o brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, abrirá a segunda fila do grid da prova e na categoria principal, a Hypercar.
O Alpine A480 é originalmente um LMP2 – segunda categoria mais veloz do grid – adaptado para competir na Hypercar, já que o novo carro da Alpine só deve estrear em 2024. Mesmo assim, o trio de pilotos do time francês lidera a classificação, com 81 pontos contra 78 do trio formado por Brendon Hartley (Nova Zelândia), Ryo Hirakawa (Japão), Sébastien Buemi (Suíça) que conduz um Hypercar Toyota GR010 híbrido.
“É uma boa posição de largada, pensando em uma corrida de seis horas”, diz o brasileiro André Negrão. “Nosso ritmo para a corrida poderia ser melhor, mas temos desvantagem de velocidade de reta e também de consumo de combustível, pois nossos principais concorrentes são carros híbridos, que consomem menos. Vamos tentar brigar pela vitória neste domingo, o que seria muito bom para manter a liderança do campeonato. Será uma corrida de paciência. Apesar de sermos potencialmente mais lentos que os principais carros, temos chance de batalhar contra nossos adversários dependendo das condições da prova”, disse Negrão, logo após a classificação.
A pole position ficou com a Glickenhaus, time que conta com o também brasileiro Pipo Derani e os franceses Olivier Pla e Romain Dumas. A primeira fila contará também com o Toyota de Brendon Hartley, Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa.
O grupo dos cinco primeiros no grid em Monza ainda contará com outro Toyota, este do japonês Kamui Kobayashi, do argentino José María López e do britânico Mike Conway, e o Hypercar da Peugeot, que estreia no campeonato neste final de semana, e que conta com Gustavo Menezes (Estados Unidos), Loïc Duval (França) e James Rossiter (Inglaterra). O outro Peugeot do grid, de Jean-Éric Vergne (França), Mikkel Jensen (Dinamarca) e Paul Di Resta (Escócia), não deu voltas na classificação, e largará da 20a posição.

Mulheres na frente – Chamou a atenção neste sábado a pole conquistada na categoria LMGTE-Am pela Ferrari do trio feminino da equipe Iron Dames, que conta com a belga Sarah Bovy, a suíça Rahel Frey e a dinamarquesa Michelle Gatting ao volante. Será a primeira vez que o trio formado exclusivamente por mulheres largará da posição de honra da classe.
Pela categoria LMP2, a pole position ficou com o Oreca 07-Gibson da United Autosport. O time viu o português Filipe Albuquerque, parceiro do americano Will Owen e o britânico Philip Hanson garantir a posição de honra desta classe.
Já a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse conduzida pelo italiano Alessandro Pier Guidi (Itália) e o britânico James Calado largará da pole position na LMGTE-Pro. A corrida 6 Horas de Monza, quarta etapa do WEC, tem largada marcada para 7h deste domingo (9), com transmissão da plataforma de streaming  Star+. 

Fonte:

Contato
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

André Negrão prevê uma corrida de paciência
(Florent Gooden DPPI)

André Negrão prevê uma corrida de paciência (Florent Gooden  DPPI)

Alta | Web

André Negrão: "Boa posição de largada em uma corrida de seis horas"
(Florent Gooden DPPI)

André Negrão:

Alta | Web

Negrão vê chance de brigar pela vitória, embora o A480 tenha desvantagem
(Frédéric Le Floch DPPI)

Negrão vê chance de brigar pela vitória, embora o A480 tenha desvantagem (Frédéric Le Floch DPPI)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas