Equipe de André Negrão vence e amplia liderança no Mundial de Endurance

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Domingo, 10 de Julho de 2022

Equipe de André Negrão vence e amplia liderança no Mundial de Endurance

Após 6 horas de prova em Monza, diferença entre Alpine e Toyota foi de apenas 2,7 segundos

A Alpine venceu neste domingo (10) as 6 Horas de Monza, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). O time, que tem como pilotos André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, travou grande duelo com a Toyota e passou a brigar pela vitória na prova italiana após os problemas enfrentados pela Glickenhaus, assumindo a liderança definitivamente na quinta hora.
O resultado é a segunda vitória do time francês na temporada do mais importante campeonato de corridas de longa duração do mundo, igualando o resultado das 1000 Milhas de Sebring, que abriu a temporada. Mais do que isso, a vitória no tradicional circuito italiano ampliou para dez pontos a liderança do trio franco-brasileiro no campeonato. A Alpine chegou a Monza com três pontos de dianteira.

”Vamos continuar acreditando” – “Foi muito difícil, os Toyota estavam sempre muito perto, muito colados na gente. Mas a equipe fez um grande trabalho e conseguimos nossa segunda vitória no ano. Foi muito importante para nossas chances no campeonato. Ainda temos mais duas provas, Fuji e Bahrein. E sabemos que a Toyota é favorita. Mas se chegamos até aqui na frente, vamos continuar trabalhando e acreditando”, disse André Negrão, logo após o encerramento da corrida.
A segunda posição foi conquistada pelo Toyota do trio formado pelo suíço Sébastien Buemi, o neozelandês Brendon Hartley e o japonês Ryo Hirakawa, que manteve forte pressão sobre o Alpine A480 nas voltas finais, cruzando a linha de chegada a apenas 2,7 segundos após seis horas de prova. Completou o pódio o outro Toyota, com o japonês Kamui Kobayashi, o argentino José María López e o britânico Mike Conway. Kobayashi acabou punido após um incidente com Vaxiviere, quando os dois bateram durante a disputa pela ponta na quinta hora.

Estreia da Peugeot – A Peugeot fez sua corrida de estreia no Mundial de Endurance neste final de semana. A nova força do campeonato viu seu Hypercar conduzido pelo trio formado pelo francês Loíc Duval e os americanos Gustavo Menezes e James Rossiter completar a corrida com a quarta posição.
A Glickenhaus, que tem em seu time o brasileiro Pipo Derani e os franceses Olivier Pla e Romain Dumas, andou forte em Monza. O time americano liderou as primeiras horas da corrida, mas teve problemas com e abandonou a disputa. O mesmo ocorreu com o Peugeot do britânico Paul di Resta, o dinamarquês Mikkel Jensen e o francês Jean-Éric Vergne.
A classificação do campeonato na categoria principal, a Hypercar, aponta Negrão, Lapierre e Vaxiviere, da Alpine, na liderança com 106 pontos, seguidos pelo Toyota de Hartley, Buemi e Hirakawa, que somam 96. O outro trio da Toyota, este formado por López, Kobayashi e Conway, soma 76 e ocupa a terceira posição. Pipo Derani, piloto da Glickenhaus segue em quinto com 46 pontos. 

Trio feminino – Outro destaque foi a equipe feminina Iron Dames, que conseguiu uma histórica pole position e cruzou a linha de chegada na segunda posição na categoria LMGTE-Am. O primeiro carro com tripulação feminina a cravar uma pole – e quase vencer – no WEC foi pilotado pela suíça Rahel Frey, a dinamarquesa Michelle Gatting e a belga Sarah Bovy. A vitória ficou com o Porsche da Dempsey-Proton, dos britânicos Sebastian Priaulx e Harry Tincknell, e o americano Christian Ried.
Na classe LMP2, a Realteam by WRT saiu com a vitória com o trio formado pelo austríaco Ferdinand Habsburg, o português Rui Andrade e o francês Norman Nato. Pela LMGTE-Pro, a Corvette saiu vitoriosa com o americano Tommy Milner e o britânico Nick Tandy.
A próxima e penúltima etapa do FIA WEC será disputada no dia 11 de setembro, com a realização das 6 Horas de Fuji, no Japão.

 Fonte:

Contato
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Alpine largou da terceira posição
(Florent Gooden DPPI)

Alpine largou da terceira posição (Florent Gooden  DPPI)

Alta | Web

O carro do brasileiro André Negrão durante as 6 Horas de Monza
(Florent Gooden DPPI)

O carro do brasileiro André Negrão durante as 6 Horas de Monza (Florent Gooden  DPPI)

Alta | Web

Alpine continua na liderança do FIA WEC 2022
(Frédéric Le Floch DPPI)

Alpine continua na liderança do FIA WEC 2022 (Frédéric Le Floch DPPI)

Alta | Web

Negrão: "A equipe fez um grande trabalho. Vamos continuar lutando e acreditando"
(Joao Filipe DPPI)

Negrão:

Alta | Web

Alpine, de Negrão, faz pit stop na briga contra um Toyota, que passa ao lado
(Frédéric Le Floch DPPI)

Alpine, de Negrão, faz pit stop na briga contra um Toyota, que passa ao lado (Frédéric Le Floch DPPI)

Alta | Web

Arquibancadas lotadas nas 6 Horas de Monza
(Frédéric Le Floch DPPI)

Arquibancadas lotadas nas 6 Horas de Monza (Frédéric Le Floch DPPI)

Alta | Web

O público encheu o pit lane na hora da visitação aos boxes
(Florent Gooden DPPI)

O público encheu o pit lane na hora da visitação aos boxes (Florent Gooden  DPPI)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas