MG Club do Brasil anuncia abertura de inscrições para o Rallye de Campos do Jordão

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

MG Club do Brasil anuncia abertura de inscrições para o Rallye de Campos do Jordão

Serão abertas nos próximos dias as inscrições para o Rallye de Campos do Jordão, prova de encerramento da temporada comemorativa dos 40 anos de existência do MG Club do Brasil, entre os dias 24 e 26 de novembro. Solicitações de informações complementares e as próprias inscrições poderão ser feitas por meio do site mgcbr.com.br ou pelo celular/whatsapp (11) 94298-6196.

Este será o 111º raid organizado pelo MG Club do Brasil. Como nas edições anteriores do Rallye de Campos do Jordão, os carros clássicos farão duas provas separadas: uma noturna em 24 de novembro (sexta-feira) e uma diurna no dia seguinte, 25 (sábado). Os percursos serão feitos pelas estradas da região, com o de sábado alcançando o sul de Minas Gerais. O domingo integra a programação do Rallye de Campos do Jordão com programação livre. 

A fase de pré-inscrições, abertas na semana passada, já incluiu 22 carros na lista provisória. O levantamento de percurso será concluído nos próximos dias. Todos os rallyes do MG Club do Brasil acontecem em estradas asfaltadas e as provas são de regularidade, sempre com médias dentro ou abaixo do limite de velocidade das vias públicas.

Os participantes do Rallye de Campos do Jordão ficarão hospedados na Pousada do Quilombo, onde também acontecerá a entrega de troféus aos três primeiros colocados das duas provas em cada categoria: Rally Clássico (na qual a navegação deve ser feita somente com instrumentos não conectados a navegadores on line), Rally App (em que é permitido o uso de celular e tablet com aplicativos como GPS e planilhas digitais) e Rally Pro (instrumentação livre). Na prova diurna de sábado, o ponto de parada e almoço acontecerá no restaurante da fazenda e alambique Terra Sem Mal, em Gonçalves (MG).

Sobre o MG Club do Brasil

Completando 40 anos em 2023, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids e rallies de regularidade, como a 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o Raid de Campos do Jordão e o Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses passeios cronometrados percorrem boas estradas, entre paisagens agradáveis, e incluem visitas a pontos de interesse cultural,   histórico e turístico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta. Para saber mais, visite o site do MG Club do Brasil.

Fonte:

Letra Nova Comunicação
Contatos:
Luiz Alberto Pandini - (11) 99122-6260
Estela Craveiro - (13) 99644-0628
 

Variedade de clássicos nos rallyes do MG Club do Brasil (na foto, MG e Fusca)
(Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Variedade de clássicos nos rallyes do MG Club do Brasil (na foto, MG e Fusca) (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Alta | Web

Prova noturna é uma das tradições do Rallye de Campos do Jordão
(Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Prova noturna é uma das tradições do Rallye de Campos do Jordão (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Alta | Web

Rallyes do MG Club do Brasil percorrem estradas asfaltadas
(Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Rallyes do MG Club do Brasil percorrem estradas asfaltadas (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Alta | Web

Clássicos nacionais (na foto, DKW Vemaguet) são atrações
(Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Clássicos nacionais (na foto, DKW Vemaguet) são atrações (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Alta | Web

Médias horárias sempre dentro do limite das vias públicas
(Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Médias horárias sempre dentro do limite das vias públicas (Guazzi Images/MG Club do Brasil)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas