Rally dos Sertões: Ricardo Barra e Vanderlei Hirt enfrentaram os desafios do Jalapão na sexta etapa

Rally dos Sertões: Ricardo Barra e Vanderlei Hirt enfrentaram os desafios do Jalapão na sexta etapa.


A chegada da 24ª edição neste sábado (10), será na Praia da Graciosa, em Palmas, Tocantins
Ponte Alta (TO) - A Equipe Niterói Rally Team largou nesta sexta-feira de Mateiros com destino à cidade de Ponte Alta (TO), válida para a sexta etapa o Rally dos Sertões contou com passagem pelo Parque Nacional do Jalapão. Ricardo Barra e Vanderlei Hirt não conseguiram completar o percurso programado, logo após os 30 minutos de prova e, após a travessia de um trecho alagado, perceberam que o carro começou a perder rendimento.

"O dia de hoje não foi como esperávamos, o Jalapão sempre exige muito dos motores! Estávamos empolgados, pois na quinta etapa na segunda parte da etapa alcançamos nosso melhor resultado,havíamos completado em segundo", diz Ricardo. "Notamos uma falha e uma perda de potência do veículo no início da especial e, em seguida, o motor travou, nos impedindo de terminar a prova", conta o piloto.

Agora, eles começam a preparação para a etapa final do rali, que terá chegada na Praia da Graciosa em Palmas, no Tocantins. "É sempre difícil, porque a temperatura ambiente é muito alta, o que exige do carro e da dupla. Temos que dosar bem para ter fôlego até o fim", explica Hirt.

A Mitsubishi Pajero Full 3D foi direto para o apoio, onde passa por uma revisão completa. "O carro tem que estar 100% para encarar o dia final, queremos completar bem a nossa estreia", finaliza Barra.

Sétima etapa - Ponte Alta (TO) -> Palmas (TO)

Chegou o dia de encerramento do Rally dos Sertões 2016. No total, a dupla percorrerá 212,14 quilômetros, sendo 84,69 quilômetros de especial. A prova promete ser completa, com todos os tipos de terreno. No início, por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas (TO).

O Rally dos Sertões 2016 é composto por um roteiro de 2.691 quilômetros para a modalidade de rali de regularidade, sendo 928,29 quilômetros de especiais. A largada aconteceu em Goiânia (GO) no domingo (4), e após passar por Goiás e Bahia, chegará a Palmas, no Tocantins, no dia 10 de setembro, concluindo sete etapas disputadas.

A equipe Niterói Rally Team conta com patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu. A assistência mecânica e logística é da Mit Full Racing.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 6,02 km
Trecho especial: 84,69 km
Deslocamento final: 190,93 km
Total do dia: 212,14 km

Total da prova do regularidade: 2.691 km
Total de trechos navegados: 928,29 km

Mais informações:
Site: www.niteroirallyteam.com.br
Facebook: Niterói Rally Team
Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
+ 55 (11) 999.726.966 | - Silvana Grezzana Santos
www.sigcomunicacao.com.br
Ricardo Barra e Vanderlei Hirt a bordo do Pajero Full de número #402 (Marcelo Maragni/Fotop)
Ricardo Barra e Vanderlei Hirt a bordo do Pajero Full de número #402 (Marcelo Maragni/Fotop)
Alta  | Web

Ricardo e Vanderlei da equipe Niterói Rally Team (Marcelo Maragni/Fotop)
Ricardo e Vanderlei da equipe Niterói Rally Team (Marcelo Maragni/Fotop)
Alta  | Web

Comentários

Postagens mais visitadas