Após disputa do Rally dos Amigos, Helena Deyama festeja o bicampeonato na categoria UTV

Após disputa do Rally dos Amigos, Helena Deyama festeja o bicampeonato na categoria UTV.





Representante feminina, da Equipe Luart/Brasil Off Road conquistou pódio em todos os desafios do Brasileiro de Rally Baja de 2016
São Paulo, SP - - O Rally dos Amigos fechou neste sábado (10) o calendário de disputas nacionais de competições de Rally Baja e Cross Coutry. A prova foi realizada em Botucatu, interior paulista, e reuniu as principais feras do off-road brasileiro. Helena Deyama, da equipe Luart Rally/Brasil Off Road, assegurou o título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, após concluir a disputa com o tempo de 02h19min46s e a primeira colocação na categoria UTV Marathon Master.

"A prova foi muito boa, adorei! Os organizadores estão de parabéns, montaram uma especial muito variada e boa de acelerar. Mas as chuvas complicaram bastante o trecho, que ficou muito liso e cheio de poças d'água grandes e fundas. Mas eu gostei porque isso tornou o rali mais desafiador, era muito importante que o piloto tivesse boa leitura do piso, foram 130 quilômetros que se alternavam entre trechos rápidos e travados, lisos, lama, areia, cascalho, erosões e lombas", comentou Helena Deyama.

A piloto foi a primeira mulher a competir na categoria UTV no Brasil. Feliz com o resultado, Helena Deyama esteve a bordo do veículo Polaris RZR S 900 EPS e conquistou o título de bicampeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja no seu ano terceiro ano na modalidade UTV.

Nas 13 etapas do calendário 2016, Helena Deyama marcou 266 pontos na tabela de classificação do Campeonato e contando com nove pódios em primeiro lugar, três em segundo lugar e um em terceiro.
Dessa maneira, garantiu o seu sexto título nacional, o primeiro foi na categoria Carros, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no ano de 2005 e, agora, o bicampeonato no UTV pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, nas categorias Marathon 850cc (2014) e Marathon Master 900cc (2016). Mais outros dois títulos foram conquistados no Polaris Cup também este ano, nas categorias RZR 900 e Feminina, além de ter vencido em 2015 na categoria Feminina.

Apesar da longa experiência de mais de 21 anos no off-road, Helena considera as conquistas obtidas em 2016 especiais, marcando mais um ano inesquecível em sua carreira. "Consegui subir no pódio em todas as etapas, todas as conquistas foram importantes para mim. Todo o meu esforço e a minha dedicação foram recompensados, realmente foi um novo desafio vitorioso e uma grande alegria a conquista", comemorou.

Segundo Helena, a dificuldade das provas, e alto nível dos adversários foram ingredientes que deixaram a disputa ainda mais animada. "A minha vontade de competir fez com que estivesse competitiva em todas as etapas, mesmo em uma categoria equilibrada como a UTV, que tem sido um dos maiores grids dos eventos, estou muito orgulhosa dos resultados. Fechamos um ano coroado pelo empenho e pela ajuda de todos, quero agradecer de coração a equipe Brasil Off Road, o Erley Ayala e toda sua equipe, pelo carro exemplarmente preparado. A Polaris, Motul, Academia Bio Ritmo e Fontoura Dias Stands que acreditaram em mim", concluiu emocionada Deyama.

A próxima temporada terá início nos dias 10 e 12 de março com a realização do Rally de Barretos e o calendário oficial deve ser divulgado pelos organizadores nos próximos dias.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja - Categoria UTV Marathon Master

1) Helena Deyama, 266 pontos
2) Roberlena Moraes, 180
3) Nicolai Uzzun, 92
4) Reginaldo Cardoso da Silva, 22
5) Rafael Martin Benavides, 20

Mais informações da equipe Luart Rally/Brasil Off Road:
Facebook: Helena Deyama | Piloto Helena Deyama
Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
+ 55 (11) 999.726.966 | Silvana Grezzana Santos
www.sigcomunicacao.com.br
O calendário 2017 terá início em março com o Rally de Barretos (Nelson Santos Jr/Photo Action)
O calendário 2017 terá início em março com o Rally de  Barretos (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

Helena manteve um excelente ritmo durante toda a especial cronometrada (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Helena manteve um excelente ritmo durante toda a especial cronometrada (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

Helena Deyama com o troféu de campeã do Rally dos Amigos (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Helena Deyama com o troféu de campeã do Rally dos Amigos (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

O Rally dos Amigos 2016 aconteceu em Botucatu (SP) (Nelson Santos Jr/Photo Action)
O Rally dos Amigos 2016 aconteceu em Botucatu (SP) (Nelson Santos Jr/Photo Action) 
Alta  | Web

Comentários

Postagens mais visitadas