No ano em que celebra seu 18º aniversário, a Mitsubishi Cup vai surpreender os competidores com novidades. O rali cross-country de velocidade mais tradicional do País chega à maioridade apresentando o calendário 2017 com provas dinâmicas e repletas de desafios inéditos.
Serão realizadas sete etapas em que, além do cross-country de velocidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, vão encarar também rallycross, modalidade que mescla piso de asfalto e terra com carros largando lado a lado; provas de endurance cross-country, com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo também com largada lado a lado; "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e ainda uma prova noturna.
"O nosso objetivo principal é celebrar o 18º aniversário da Mitsubishi Cup com inovações que vão proporcionar aos competidores novas experiências, tornando a temporada ainda mais atrativa para os participantes, para os espectadores, para a imprensa e os patrocinadores. Tenho certeza que o campeonato será muito disputado e, mais uma vez, realizaremos algo inédito no mundo", ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Outro destaque é a realização de etapas fora do Estado de São Paulo, como em junho, quando será em Santa Catarina. "A Mitsubishi Cup é uma competição bastante tradicional. Queremos trazer às duplas novidades que esquentem ainda mais a disputa e que coloquem os equipamentos à prova em diferentes situações", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Os veículos, produzidos pela Mitsubishi Motors e preparados para competição pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance, estão disponíveis para venda para as equipes em condições especiais. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato: mitsubishicup@hpeautos.com.br ou (19) 3019-1000.
Novo ASX RS O ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, também foi revelado. "Apresentamos a carroceria nova, já do ASX 2017 que foi lançado no Salão do Automóvel 2016, e fizemos ajustes para deixar o veículo ainda mais potente e resistente para o rali", explica Spinelli. O carro tem 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque.
L200 Triton Sport RS A Ralliart anunciou ainda o lançamento da categoria L200 Triton Sport RS, que promete ser a mais rápida, disputada e empolgante da competição. O veículo tem 272 cavalos de potência, 41,5kgf.m de torque e a carroceria da All New L200 Triton Sport, que foi apresentada no Brasil este ano. O veículo está apto para correr, além da Mitsubishi Cup, o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.
L200 Triton ER Já consagrada, a L200 Triton ER segue na Mitsubishi Cup. Em 2017, será dividida em duas categorias, com a inclusão da Master, destinada às duplas com mais experiência. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A L200 Triton ER tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.
Pajero TR4 ER A Mitsubishi anunciou também a continuidade da venda e fornecimento de peças e insumos para os competidores que optam pela categoria Pajero TR4 ER, considerada porta de entrada do rali brasileiro.
Sobre a Mitsubishi Cup A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. A Ralliart já preparou mais de 500 veículos e continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil. A competição terá as seguintes cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.
Calendário 2017* 01 de abril - Velo Città - Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross 13 de maio - São José do Rio Preto (SP) - endurance cross-country 10 de junho - Penha (SC) - "time attack" em kartódromo 05 de agosto - Cordeirópolis (SP) - terródromo e endurance 23 de setembro - Ribeirão Preto (SP) - prova noturna e cross-country 21 de outubro - a definir 18 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross Calendário sujeito a alterações.
|
Cadu Rolim/Mitsubishi Mitsubishi Cup: 2017 terá sete etapas com novidades
|
Cadu Rolim/Mitsubishi A temporada 2017 está prevista para começar em abril
|
Adriano Carrapato/Mitsubishi Novo ASX RS 2017 foi apresentado
|
Cadu Rolim/Mitsubishi ASX RS 2017
|
Murilo Mattos/Mitsubishi Mitsubishi Cup terá a nova categoria L200 Triton Sport RS
|
Adriano Carrapato/Mitsubishi Além das provas de cross-country, os competidores farão etapas de endurance
|
Cadu Rolim/Mitsubishi As duplas farão provas de rallycross, que mescla asfalto e terra
|
Adriano Carrapato/Mitsubishi Os competidores farão também provas em kartódromo e terródromo
|
Cadu Rolim/Mitsubishi A cada etapa, as melhores duplas sobem ao pódio
|
|
Comentários
Postar um comentário