Pós-Euroshop 2017: Encontro mostrou as novas possibilidades para o varejo


Pós-Euroshop 2017: Encontro mostrou as novas possibilidades para o varejo

Diretor comercial da Creative Display, Alvaro Taba, compartilhou sua experiência compondo a mesa de debates do evento
A Euroshop 2017 que aconteceu no início de março em Düsseldorf, na Alemanha, é a maior feira de varejo do mundo. Realizada a cada três anos, aponta as principais tendências do setor por meio de sete divisões temáticas estratégicas: espaço comercial e design de loja; POP marketing; iluminação; visual merchandising; varejo de alimentos e gerenciamento de energia; marketing de feiras e eventos; tecnologia aplicada ao varejo. A feira contou com 18 pavilhões para apresentar produtos e soluções de mais de 2.500 expositores de 50 países.

Desta vez, o POPAI Brasil - Associação Global de Marketing no Varejo dedicada ao desenvolvimento da atividade de marketing de varejo no ponto de venda, levou 65 executivos do setor para a 50ª edição da Euroshop com o objetivo de ficar por dentro das tendências e aplicar os insights nos negócios brasileiros.

Por ser um lugar único (e imprescindível) para quem trabalha com varejo é que a Creative Display esteve novamente presente e foi um dos integrantes da caravana de empresários do POPAI Brasil e participou do evento pós-feira realizado neste quinta-feira (31/03) no Fecomércio SP, em São Paulo/SP, para compartilhar toda a experiência vivenciada de perto das principais tendências internacionais do varejo.

Alvaro Taba, diretor comercial da Creative Display e membro do POPAI Brail, convocado para compor a mesa de debates do encontro de profissionais especialistas em varejo que estiveram feira e trouxeram para compartilhar um grande volume de conteúdo selecionado, editado e adaptado às necessidades do mercado nacional.

"Estamos focados em produzir displays que atraiam, interajam e vendam. E, acredito que a Euroshop 2017, proporcionou maior volumes de fornecedores vendendo tecnologia lançadas na feira anterior, proporcionando uma maior facilitação de ativação em nosso mercado atual. Mas é fundamental termos o discernimento que os perfis de consumidores são totalmente regionalizados e que no nosso país a visibilidade é muito mais incentivada a maiores consumos do que em Düsseldorf ou Londres. Interação boa é aquela que é rápida e impactante ao perfil do consumidor brasileiro", destacou Alvaro Taba.

A feira Euroshop levantou três principais pontos para as empresas brasileiras estarem atentas às mudanças do setor: prepare-se para um Varejo ainda mais digital; atente-se para a crescente experiência do cliente na loja; e invista em soluções com mais tecnologias.

"O pano de fundo da Euroshop é o atrito zero na relação de consumo e softwares que ajudam o varejista a conhecer melhor seu consumidor, criando experiências únicas dentro de loja", pontua Sergio Barbi, presidente do POPAI Brasil, durante o Pós-Euroshop.

Romano Pansera, associado e ex-presidente do POPAI Brasil, fez a apresentação Inovação no Ponto de Venda.

Na visão de Silvio Laban, coordenador de MBA do Insper e também parceiro POPAI Brasil na operacionalização da Caravana Internacional, é interessante olhar as tendências do mercado europeu, mas o objetivo é fazer uma conexão entre a realidade dos varejistas de lá com a realidade do varejo brasileiro.

"Estamos vivendo um forte período de mudanças em que devemos pensar nas tecnologias que trazem resultados para o negócio. A loja física como a gente conhece, de fato, vai desaparecer. Mas no mercado tem espaço para um novo conceito de espaço físico para vendas", pontuou Laban.

Segundo ele, o varejo brasileiro precisa revisitar as estratégias para atuar no mundo altamente conectado e fazer da loja física um espaço de engajamento e experiência. Aplicar a tecnologia de forma que ela traga novas possibilidades e faça sentido para o negócio. Para isso, a loja precisa ser relevante, trazer uma experiência diferenciada, ser simples e integrada, ter boa localização, ser inovadora, atualizada e colaborativa.

"Tudo isso se resume a resiliência, que é a capacidade do varejista se adaptar às novas mudanças. Uma frase famosa do Rocky Balboa é uma ótima analogia para o Varejo atual: ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha", finalizou Laban.

Sobre a Creative Display

Atuando há 20 anos no mercado, a Creative Display estabelecida em Itaquaquecetuba, a 50 quilômetros da capital paulista, sendo que ao longo dos anos, a empresa consolidou presença, sendo reconhecida nacionalmente no segmento e tem definido os padrões de excelência do Mercado Promocional, é referência no cenário nacional na produção de displays e material promocional para ponto de venda, com a sua visão contemporânea e empreendedora. 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - Creative Display:
SIG Comunicação - imprensa@creativedisplay.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966
www.creativedisplay.com.br
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alvaro Taba, diretor da Creative Display, na mesa de debates no Pós-Euroshop

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O evento Pós-Euroshop 2017 aconteceu nesta quinta-feira (30/03)

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sergio Barbi, Alvaro Taba, Romano Pansera,Andréia Taba,Silvio Laban e Paulo Taba

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Empresários e membros do POPAI Brasil que participaram da Euroshop 2017

Alta | Web



Comentários

Postagens mais visitadas