Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Léo Magalhães vencem a abertura da temporada no Velo Città

Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Léo Magalhães vencem a abertura da temporada no Velo Città


Pilotos e navegadores enfrentaram duas provas de puro cross-country e uma de rallycross (mesclou terra e asfalto) com muitos desafios
Na abertura da 18ª temporada da Mitsubishi Cup, neste sábado (1º), no autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, contou com calor, piso duro, saltos, plantações de cana de açúcar, ainda curvas de alta velocidade. Este foi o cenário que esteve presente nas duas provas rali de cross-country e, ainda, encararam uma disputa emocionante de rallycross (modalidade inédita) no Autódromo Velo Città, mesclando asfalto e terra em disputas com carros lado a lado. A equipe de Petrópolis (RJ), a Top Rally Team, garantiu a vitória da categoria L200 Triton ER Master com a dupla Thiago Rizzo/Léo Magalhães.

"A prova foi bem diferente dos outros anos, mudou bastante e era puro cross country com o levantamento feito pelo Carlos Eduardo Sachs, tivemos que confiar na navegação e acelerar mais. Teve muito buraco e lombas. O nível técnico subiu muito esse ano. E o rallycross foi show de bola, uma adrenalina fora do normal, bem divertido", declara Rizzo, piloto fluminense.

A dupla venceu a primeira volta, na segunda sofreram com um defeito na bomba de combustível. Já no rallycross andaram em primeiro nas duas primeiras baterias e na final ficaram em terceiro. Assim, na soma do dia levaram a melhor posição do pódio. "Fizemos um trabalho legal. São desafios novos e que exigem muito mais do conjunto", completa Leonardo.

O sol forte abrilhantou o dia e manteve as características da pista ao longo das duas provas, sendo 32 quilômetros cada, para as duplas das categorias: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

"Na passagem dos carros a poeira levantava a atenção era redobrada, como também nos trechos onde o piso estava escorregadio. Uma prova muito bem organizada que proporciona uma experiência única. É pura adrenalina e emoção", conclui Thiago.

Nesta 18ª temporada do Mitsubishi Cup, serão realizadas sete etapas em que, além do cross-country de velocidade e do rallycross, disputado nessa primeira data, as duplas formadas por pilotos e navegadores enfrentarão também provas de endurance cross-country, com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo, "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e ainda uma especial noturna.

O próximo desafio da dupla Thiago Rizzo e Léo Magalhães, equipe Top Rally Team, será a segunda etapa do Mitsubishi Cup nos dias 12 e 13 de maio em Jaguariúna (SP), em prova inédita de endurance cross-country.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Feirão de Malhas e Dopamina Mindful Drink.

Resultados - Mitsubishi Cup 1ª etapa - Mogi Guaçu (SP)

Acesse o link - http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/mundo-mit/mit-ralis/mitsubishi-cup/campeonato-2017/etapas/etapa-1 - , e confira os resultados completos desta etapa da Mitsubishi Cup.

Calendário do Mitsubishi Cup 2017, próximas etapas

2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP) - endurance cross-country
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP) - terródromo e endurance
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP) - prova noturna e cross-country
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Thiago Rizzo e Léo Magalhães saem na frente na tabela de classificação (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Thiago Rizzo e Léo Magalhães saem na frente na tabela de classificação  (Sanderson Pereira/Photo Esporte) 
Alta  | Web

Muita novidade foi vivenciada pela dupla da equipe Top Rally Team (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Muita novidade foi vivenciada pela dupla da equipe Top Rally Team   (Sanderson Pereira/Photo Esporte) 
Alta  | Web

Muita emoção e adrenalina na prova inédita de rallycross (Foto: Márcio Machado)
Muita emoção e adrenalina na prova inédita de rallycross (Foto: Márcio Machado) 
Alta  | Web

Pódio da categoria L200 Triton ER Master (Foto: Tom Papp)
Pódio da categoria L200 Triton ER Master (Foto: Tom Papp) 
Alta  | Web

Comentários

Postagens mais visitadas