Rallycross empolga pilotos e cria espetáculo para o público no Autódromo Velo Città








Rallycross empolga pilotos e cria espetáculo para o público no Autódromo Velo Città.



Inédita no Brasil, prova que mescla asfalto e terra surpreende duplas da Mitsubishi Cup graças ao formato desafiador
VÍDEO - Confira as imagens incríveis das disputas.
https://youtu.be/i5K5rmkvqpA


Um misto de rali com prova de pista. Assim é o rallycross, uma modalidade que une a perícia da pilotagem off-road com a precisão e a técnica das disputas no asfalto. Com esse conceito, a Mitsubishi Motors estreou a mais nova prova do automobilismo brasileiro no último sábado (1). Mais do isso, fez o público vibrar a cada curva e os pilotos não se conterem de tanta alegria de estar iniciando algo novo, divertido e muito prazeroso.

A novidade estreou na programação da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. O palco das disputas foi o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), onde foi construída uma pista com 1.300 metros de extensão mesclando grama, terra e asfalto. No começo do dia as duplas disputaram duas provas no rali cross-country para depois entrarem na pista.

"A cereja do bolo foi o rallycross, um misto de autódromo com grama e terra. Foi fantástico, adorei! Só engrandece ainda mais a Mitsubishi Cup", ressalta o navegador Edgar Fabre.

As disputas contaram com classificação individual e as baterias, semifinais e finais onde quatro ou cinco carros disputavam simultaneamente. O público presente torcia a cada curva e vibrava ainda mais com as ultrapassagens.

"Foi show de bola, uma adrenalina fora do normal, bem divertido", empolga-se o piloto Thiago Rizzo, campeão na categoria L200 Triton ER Master. "Foi uma surpresa o rallycross, uma experiência totalmente diferente, que a maioria gostou", afirma Marcos Chueda, piloto da categoria Pajero TR4 ER.

Para Guilherme Spinelli, pentacampeão do Rally dos Sertões, e consultor técnico da Mitsubishi Cup, o rallycross surpreendeu positivamente. "Promovemos um excelente espetáculo, principalmente por causa do formato, com corridas curtas, disputas intensas e muitas baterias seguidas, tornando o evento dinâmico. Os pilotos passando as baterias até chegar à final criou um envolvimento grande do público. Pra mim, o resultado final do evento superou qualquer expectativa", explica. "Foi o primeiro evento de rallycross realizado no Brasil usando os carros e as configurações próprias da Mitsubishi Cup. Não eram carros que foram projetados para esse tipo de prova e tudo funcionou muito bem. Conseguimos envolver bastante todo mundo, gerar emoção. Fiquei bastante feliz com o resultado", completa Guiga.

A prova foi dividida em cinco categorias (L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER), ou seja, os mesmos tipos de veículos disputaram entre si. "Foi de arrepiar. O prazer é esse: participamos do primeiro rallycross do Brasil e foi fantástico", ressalta Dú Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Além do rallycross, a Mitsubishi Cup terá outras novidades para este ano, como uma prova noturna, time attack (disputas lado a lado) e corrida no terródromo. A próxima etapa será no dia 13 de maio, em Jaguariúna (SP), com provas de endurance cross-country, onde será testada a resistência do conjunto piloto, navegador e carro.


Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões. Neste ano, a competição conta com cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br ou (19) 3019-1000.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios e Made in Silk.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, pelo Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/MitsubishiMotors).


MATERIAIS PARA IMPRENSA
- Vídeo release
Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens e entrevistas da prova.

- Fotos
Clique aqui e acesse a galeria de fotos em alta resolução.


Calendário 2017*
2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP) - endurance cross-country
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP) - terródromo e endurance
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP) - prova noturna e cross-country
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP) - cross-country e rallycross

* Datas e locais sujeitos a alterações.
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pegas emocionantes a cada curva

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Prova foi realizada pela primeira vez no Brasil

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Circuito mescla terra e asfalto

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Trechos do asfalto do Velo Città fizeram parte do percurso

Cadu Rolim / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Público acompanhou de perto as disputas

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Competição exigiu perícia dos competidores

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Quatro carros disputavam simultaneamente

Vinicius Martins / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Circuito teve 1.300 metros

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cinco categorias disputaram a prova

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@hpeautos.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@hpeautos.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@hpeautos.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@hpeautos.com.br
MitsubishiFacebookTwitterYoutube

Comentários

Postagens mais visitadas