Começa nesta sexta (14) a programação do Rally de Inverno, em São Manuel (SP)


Começa nesta sexta (14) a programação do Rally de Inverno, em São Manuel (SP).


Competidores encaram, a partir de sábado, roteiro inédito com mais de 200 quilômetros de Especiais, em cada dia de prova
Agora falta pouco para a largada do Rally de Inverno, cuja programação tem início nesta sexta-feira (14), com as vistorias técnicas e briefing para os competidores, em São Manuel, no interior de São Paulo. Com roteiro inédito e organizado por Henrique Arena, a prova atrai pilotos e navegadores de vários estados do País e soma pontos para importantes campeonatos. Para motos, quadriciclos e UTVs será a 7ª e 8ª etapas da temporada, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A expectativa dos competidores é grande para os dois dias de disputa.
Para Ramon Sacilotti de São José dos Campos/SP, um dos pilotos mais experientes nas motos e que nesta temporada compete de Kawasaki KX 450F, a prova será bastante técnica. “A expectativa é sempre boa, a prova acontece numa região muito boa de acelerar e as especiais são sempre prazerosas, meu objetivo é a vitória mas sem correr riscos desnecessários já que estamos próximos ao Rally dos Sertões”, afirma o piloto hexacampeão brasileiro de rally, que fez uma preparação específica para as provas de Rally Baja, ela é mais leve e mais potente que as motos usadas no Rally Cross Country.
Na categoria quadriciclos a expectativa também não é diferente. Bicampeão Brasileiro (2015/2016) e, atualmente líder no campeonato, Jérémy Dubois não vê a hora de acelerar. “A expectativa dessa prova é boa, essa região de São Manuel é interessante e gostosa para andar”, destaca o piloto nascido na França e que mora em Taubaté/SP.
Quem confirmou também presença no grid é Guilherme Cysne que disputa pela categoria UTV PRÓ. " A expectativa é grande, pois é uma prova muito divertida de andar e para a modalidade baja é uma quilometragem muito legal. Será a nossa segunda prova com o Can-Am Maverick X3 e a terceira que corremos. Por isso, o objetivo é de me adaptar bem ao carro e andar perto dos ponteiros da categoria!”, garante o piloto de São Paulo (SP).
A prova – O roteiro terá 208,42 quilômetros de trechos cronometrados em duas voltas de 104,21 quilômetros. O abastecimento será no quilômetro 67,84, cronômetro fechado, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo (16). O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing e secretaria de prova, serão no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419, São Manuel/SP. A cerimônia de premiação será na Churrascaria Portal Gaúcho, na Avenida José Horácio Mellão, 345, no Centro, em São Manuel/SP.
As inscrições continuam abertas no site oficial www.arenaenduro.com.br.
O I Rally de Inverno será válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel e Atena Promoções e Eventos, através da Diretoria de Esportes e Turismo. 

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

Ficha técnica
DI - 24,80 km
TE - 208,46 km (duas voltas de 104,23 km)
DF - 24,50 km
Abastecimento: km 74,50
Total: 257,76 km

14/07 – Sexta feira
08h00 – Abertura da área de box
13h30 às 18h30 – Secretaria de Prova
Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419.
São Manuel/SP.

14h00 às 19h00 – Recinto Mário Covas
Vistoria Motos, Quadris e UTVs
Local: Recinto Mário Covas

15/07 – Sábado – 1ª Prova
08h00 às 8h30 – Secretaria de Prova - Recinto Mário Covas
08h00 às 8h30 – Vistoria motos, quadris, UTVs - Recinto Mário Covas
09h20 – Largada 1ª Moto no parque de apoio - Recinto Mário Covas
10h00 – Largada 1ª Moto na especial
13h00 – Largada 1º Moto para 2ª volta na especial

19h30 – Briefing

16/07 – Domingo – 2ª Prova
08h20 – Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
09h00 – Largada 1ª Moto na especial.
14h30 – Premiação

Local: Churrascaria Portal Gaúcho
Avenida José Horácio Mellão, 345 – Centro – São Manuel/SP
 Fonte:
Assessoria de Comunicação da Arena Promoções e Eventos
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br






Pilotos irão em busca do título da prova (Gustavo Epifanio/DFotos)
Pilotos irão em busca do título da prova (Gustavo Epifanio/DFotos) 
Alta  | Web

Serão dois dias de disputas em São Manuel (Doni Castilho/DFotos)
Serão dois dias de disputas em São Manuel (Doni Castilho/DFotos) 
Alta  | Web

O Rally de Inverno é válido para a 7a. e 8a. etapas do Camp. Bras. de Rally Baja (Luciano Santos/DFotos)
O Rally de Inverno é válido para a 7a. e 8a. etapas do Camp. Bras. de Rally Baja (Luciano Santos/DFotos) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas