Do Ceará ao Piauí: belezas e desafios naturais aguardam pelos participantes do Rally Cerapió

Siga-nos ...   Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Do Ceará ao Piauí: belezas e desafios naturais aguardam pelos participantes do Rally Cerapió.

Rally Cerapió alcança a 31ª edição e abre o calendário off-road nacional. Equipes de diversos lugares do País já confirmaram presença
Alta  | Web
Rally Cerapió será realizado de 23 a 27 de janeiro, entre Ceará e Piauí (Doni Castilho/DFOTOS)
Rally Cerapió será realizado de 23 a 27 de janeiro, entre Ceará e Piauí
(Doni Castilho/DFOTOS)
Alta  | Web
Renato Martins e Enedir da Silva Jr se preparam para mais um rali nacional (Ricardo Leizer/Fotop)
Renato Martins e Enedir da Silva Jr se preparam para mais um rali nacional
(Ricardo Leizer/Fotop)
Alta  | Web
A equipe SP Imports está confirmada no 31º Cerapió (Léo Magalhães/Tulipa Rally)
A equipe SP Imports está confirmada no 31º Cerapió
(Léo Magalhães/Tulipa Rally)
Pilotos e navegadores se despedem da temporada 2017 do rali nacional, porém, eles estão em planejamento para 2018, que começa a mil por hora, com a primeira disputa marcada para os dias 23 a 27 de janeiro: o Rally Cerapió percorrerá aproximadamente 1 mil quilômetros entre o Ceará e Piauí, com largada de Trairi (CE) e chegada em Teresina (PI). Essa será a 31ª edição deste certame, que tem as modalidades Motos, Quadriciclos, Carros 4x4, UTVs e Bikes. 
Quem já confirmou presença foi a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, que participará pela quarta vez do rali e tem boas histórias para contar. “Fomos campeões em 2015 e 2016, e neste ano conquistamos o terceiro lugar”, contou Martins, afirmando. “Temos o espírito muito competitivo e lutaremos pelo terceiro título nesta prova. Vamos incomodar os concorrentes e deixar as disputas ainda mais eletrizantes”. Eles seguem na categoria Máster – Carros 4x4.
O roteiro cruzará dois Estados e, por este motivo, enfrentarão diversidade de terrenos e de clima ao longo dos quatro dias de Rally Cerapió, pernoitando em Sobral (CE), Parnaíba (PI) e Piripiri (PI). Pelo caminho haverá caatinga, trechos de serras, areia, erosões, pedras, travessias de rios e riachos, entre tantos outros obstáculos naturais. 
A organização do Rally Cerapió, a Radical Produções, garante que não faltarão os típicos balaios e pegadinhas, tradicionais nos ralis de regularidade. “Temos que nos preparar por uma competição de alto nível técnico, tanto no levantamento de trilhas e médias de velocidade exigidas em planilha, quanto pelo nível técnico de nossos adversários. Teremos muita pressão de todos os lados”, avaliou o navegador Enedir. “Para  alcançar o topo do pódio, é preciso manter a concentração e focar no próprio resultado”, completou.

A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior tem patrocínio de SP Imports

Comentários

Postagens mais visitadas