Endurance: mudanças no carro animam Senna em Daytona

Siga-nos ...   Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Endurance: mudanças no carro animam Senna em Daytona

Piloto da United Autosports diz que pressão pela vitória está sobre pilotos da Cadillac
Alta  | Web
Bruno Senna (Divulgação/MF2)
Bruno Senna
(Divulgação/MF2)

SÃO PAULO – Os treinos livres da edição 2018 das 24 Horas de Daytona serão abertos nesta quinta-feira com a pressão toda concentrada sobre os ombros dos representantes da Cadillac, que dominaram os ensaios livres do começo do mês no circuito do estado norte-americano da Flórida. A opinião é de Bruno Senna, um dos quatro pilotos do Ligier JS P217-Gibson de número 32 da United Autosports. As três sessões, duas de uma hora cada e a terceira com duração de 90 minutos, darão uma ideia se o trabalho das equipes ao longo do mês e as alterações técnicas destinadas a reduzir a vantagem exibida pelos Cadillac tiveram o efeito desejado.

Campeão mundial de endurance da classe LMP2 no ano passado, Bruno está dividindo o cockpit com o escocês Paul di Resta, o suíço Hugo de Sadeleer e o norte-americano Will Owen. Ele reconhece que o rendimento do carro nos primeiros dias de janeiro em Daytona ficou abaixo do esperado, mas acredita no trabalho da equipe. “Nossos técnicos analisaram todos os dados que coletamos nos treinos e identificaram alguns problemas. Agora é torcer para que as soluções encontradas funcionem como esperado”, disse hoje, pouco antes de seguir para o autódromo e participar das reuniões iniciais com os engenheiros.

Bruno acrescentou que as possibilidades de sucesso da United Autosports – que terá um segundo carro capitaneado pelo espanhol Fernando Alonso e a presença também dos britânicos Lando Norris e Phil Hanson – estão diretamente atreladas ao êxito das modificações no carro. “Já anunciaram um BOP (balance of performance) para os Cadillac, mas com certeza isso não será suficiente para tirar o favoritismo deles. Em termos realísticos, nossas chances de vitória não são as maiores. Mas, se encontrarmos um bom equilíbrio para o carro, poderemos ao menos nos divertir na corrida.”

O primeiro treino está marcado para as 12h20 (Brasília). Além de Bruno, outros quatro brasileiros estão em Daytona: Christian Fittipaldi (Cadillac), Hélio Castroneves (Acura), Pipo Derani (Nissan) e Felipe Nasr (Cadillac), todos na divisão dos protótipos da LMP2.

Fonte: 
Márcio Fonseca (MTb 14.457)


Comentários

Postagens mais visitadas