Renato Martins e Enedir Júnior abrem Rally Cerapió com vitória

Siga-nos ...   Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Renato Martins e Enedir Júnior abrem Rally Cerapió com vitória

Começou o 31º Rally Cerapió que terá cerca de 1 mil quilômetros e quatro dias de disputas. Final será em Teresina (PI)

Alta  | Web
A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior venceu o primeiro dia do Cerapió (Doni Castilho/DFOTOS)
A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior venceu o primeiro dia do Cerapió
(Doni Castilho/DFOTOS)
Alta  | Web
A segunda etapa do Rally Cerapió terá 307 km, com destino a Parnaíba, PI (Tauari Formiga/DFOTOS)
A segunda etapa do Rally Cerapió terá 307 km, com destino a Parnaíba, PI
(Tauari Formiga/DFOTOS)

Foi dado o sinal verde para mais uma edição do Rally Cerapió, que em 2018 alcança 31 anos de existência. A competição teve início na manhã desta quarta-feira, 24, da Praia de Flecheiras, na cidade de Trairi (CE), com um percurso de 235 quilômetros que terminou em Sobral (CE). Organizado pela Radical Produções, o evento alinhou 391 participantes divididos nas categorias bikes, motos, quadriciclos, UTVs e carros.   
O primeiro dia de prova foi com chuva – céu escuro (com nuvens pesadas). Pelo trajeto, muita areia, curvas e os famosos balaios. Ah, os balaios! Estes mais uma vez foram cruciais nos resultados, pois pediam extrema atenção da navegação e rapidez nas manobras de pilotagem. 
Entre os off-roaders da categoria Máster – Carros, a dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior saiu na frente. Eles venceram as três baterias realizadas no dia e mostraram que estão preparados para conquistar o terceiro título do certame (eles foram campeões em 2015 e 2016). “As médias de velocidade estavam excelentes. Tivemos uma prova dinâmica e aceleramos por diversas trilhas com bastante areia. O Rally Cerapió já começou difícil e, por isso, não deu nem para olhar para os lados”, contou o piloto Martins. “Estamos com a faca nos dentes para levar o ‘tri’ para a casa”. Em segundo lugar na categoria ficaram Fernando Lage e Gustavo Schmidt, seguidos por Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo. 
Se o desafio já foi intenso nesta fase inicial, o que dizer sobre o segundo dia de rali? A etapa que seguirá rumo a Parnaíba (PI) será a maior desta edição com 307 quilômetros e expectativa de oito horas de duração. “Vamos encarar mais terrenos de areia, com subidas e descidas. Teremos mais laços e balaios, com médias de velocidade bem justas. Passaremos por regiões de carnaúbas e o circuito tende a ser travado. Nossa estratégia será manter o foco no nosso desempenho, melhorando imediatamente possíveis erros. Estamos bem concentrados no nosso objetivo. Queremos a vitória!”, afirmou Enedir. 

A dupla Renato Martins e Enedir da Silva Júnior tem patrocínio de SP Imports
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas