Copa SC Racing começa neste final de semana em São Bento do Sul

Siga-nos ...   Quarta-feira, 14 de Março de 2018
Copa SC Racing começa neste final de semana em São Bento do Sul

É neste sábado: pilotos e navegadores de Santa Catarina e Estados vizinhos já estão preparados para o retorno da Copa SC Racing ao calendário off-road catarinense

Alta  | Web
Faltam três dias para a largada da Copa SC Racing (Divulgação)
Faltam três dias para a largada da Copa SC Racing
(Divulgação)
Alta  | Web
A primeira etapa do evento será no próximo sábado, 17, em São Bento do Sul, SC (Divulgação)
A primeira etapa do evento será no próximo sábado, 17, em São Bento do Sul, SC
(Divulgação)
Alta  | Web
Até o momento 60 duplas estão confirmadas (Divulgação)
Até o momento 60 duplas estão confirmadas
(Divulgação)
Faltam apenas três dias para a cidade de São Bento do Sul, SC, abrir as portas para os apaixonados pelo rali de regularidade. Neste sábado, 17, será dada a largada para a Copa SC Racing (antigo Rally SC), que retoma atividades depois de dois anos de ausência. E o grid está cheio; até o momento 60 duplas estão confirmadas e, dada à boa fama do evento, pessoas de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, estão inscritas na etapa.
De acordo com a organização, a SC Racing, a Copa SC Racing atrairá diversos perfis de off-roaders, até mesmo daqueles que nunca participaram de um rali de regularidade ou não possuem um veículo 4x4. “Pensando em formar novos competidores em Santa Catarina e no Brasil, criamos a categoria Universitários, na qual veículos convencionais de rua (4x2), podem percorrer. Com percursos exclusivos para esse pessoal, as estradas são secundárias e não possuem obstáculos que ofereçam risco de quebras ou qualquer dano ao carro. Ou seja, o único risco é de muita diversão e momentos ímpares de lazer”, explicou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.
Além da Universitários (com a categorias Família e Novatos), a Copa SC Racing tem a Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4x4 – logo, para ingressar na família do fora-de-estrada, basta gostar de aventura e off-road.
De acordo com Costa, o roteiro das categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4x4 – terá 128 quilômetros, passando por duas áreas bem conhecidas: Expoama e o Autódromo do Moto Clube de São Bento, e ainda adentrará duas fazendas do interior do município de Campo Alegre, com previsão 3 horas e 35 minutos de disputas. 
Já a categoria Universitários, também percorrerá alguns trechos do Autódromo e depois seguirá em direção as localidades mais lindas de Campo Alegre e São Bento do Sul, e sempre por estradas secundárias. “Lembrando que, mesmo que a pessoa tenha um 4x4 e queira participar da Universitários, é permitido”, destacou Costa. Para esse grupo, serão 3 horas e 04 minutos de prova.
Na sexta-feira, começará a movimentação da nação 4x4 no Jeep Clube de São Bento, localizado na Rua Alfredo Baron. No sábado, às 10h, será dado o sinal verde para a etapa de São Bento do Sul, na Rua Jorge Lacerda, em frente ao Banco HSBC.
Programação:
16 de março – sexta-feira

17h às 22h - Secretaria de prova e vistoria
Local: Jeep Clube Sao Bento
Rua Alfredo Baron, S/Nº,
Bairro: 25 de Julho

17 de março – sábado
07h - Confirmação de inscrição
Local: calçadão Rua Visconde de Taunay, esquina com a Rua Jorge Lacerda
10h01 - Largada do primeiro carro

Local: Rua Jorge Lacerda, em frente ao HSBC.
Secretaria de prova no sábado: calçadão Rua Visconde de Taunay, esquina com a Rua Jorge Lacerda
Calendário
17 de março – São Bento do Sul
21 de abril – Gravatal - a confirmar
22 de setembro – Curitibanos - a confirmar
20 de outubro – Florianópolis
A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08
Parceria: Jeep Clube de São Bento
Realização: SC Racing
Supervisão: FAUESC
Fonte:
 


Comentários

Postagens mais visitadas