Indaiatuba (SP), 20 de outubro de 2018 – A cidade de Indaiatuba já é tradicional no calendário do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. Mas neste fim de semana as duplas encararam novos desafios na Fazenda Pimenta, com trechos inéditos e a prova noturna, realizada na noite de ontem (19).
"Andamos por trechos que não havíamos percorrido antes, porque a cada ano a organização busca trazer lugares inexplorados. Foi uma prova bem bacana", resume Beco Andreotti, navegador campeão na categoria L200 Triton Sport RS.
A etapa empolgou as equipes, que precisaram planejar faróis e iluminação para os veículos, e estudar mais a fundo a navegação. Com lama em alguns trechos, a emoção foi ainda maior. Já na tarde deste sábado, com sol e a temperatura subindo, o piso secou e as duplas encaram mais duas provas de 34km, levantando muita poeira. “É totalmente diferente, principalmente para o navegador. Além da planilha, nós seguimos muito no visual... Então hoje a velocidade que a gente atingiu foi muito maior que ontem na prova noturna”, explica Rafael Franco Arena, navegador campeão na categoria L200 Triton ER.
Campeões da 5ª etapa Os melhores de cada categoria subiram ao pódio para celebrar o resultado desta 5ª etapa, mas já se preparam para encarar mais uma etapa amanhã, domingo.
Na ASX RS, a dupla vencedora foi Andrey Castro e Marco Tulio Lana. “Essa foi minha segunda etapa da Mit Cup, foi meu amigo Marco Tulio que me trouxe. Estou super satisfeito e surpreso com o primeiro lugar”, conta Andrey. “Foi um trecho muito técnico, com piso diferenciado, alguns trechos de alta e a maioria travados... Gostei! Estou me adaptando ao carro e à pista.” O navegador já soma 15 anos de Mitsubishi Cup e conta que vem também por outros motivos, além do pódio. “Hoje foi massa, foi top. E o legal da Mit Cup é que a família vem, não é só a competição. Todo mundo se conhece e se gosta, todo mês é esperado o dia da prova. São anos de vários amigos de rali”, celebra.
Já na ASX RS Master, Elcio Bardeli Junior e Idali Bosse comemoraram o primeiro lugar. “Em todas as etapas têm uma experiência nova. A gente gosta bastante do esporte, e a Mitsubishi Cup é o melhor campeonato que tem”, conta Elcio. “Cada etapa é uma etapa, e a noturna ainda traz um sabor diferente. Então mesmo conhecendo a fazenda é preciso estar muito atento”, completa o navegador Idali.
A dupla que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria L200 Triton ER foi Pietro Branchina Neto e Rafael Franco Arena – e comemoraram duplamente, já que é aniversario de Pietro. “Entramos concentrados para tentar ganhar, porque em seis anos nunca tínhamos conseguido. Estou muito feliz”, celebra o piloto. “Tem que treinar mesmo, tem que correr as provas, se acertar com o navegador.”
Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram Juliano Diener e Gunnar Dums. “A etapa noturna é boa, porque aumenta o nível de concentração. O piloto se obriga a acreditar ainda mais no navegador, e a dupla se entrosa na marra”, explica Gunnar. “Estamos vindo de uma fase muito boa, estamos entrosados. Não se pode errar, e temos até agora 100% de aproveitamento. Estamos muito felizes”, conta Juliano.
Gunter Hinkelmann e Beco Andreotti venceram, mais uma vez, na categoria L200 Triton Sport RS. “Para mim é uma alegria ele ter aceito o convite de navegar para mim. O cara é um monstro”, celebra Gunter. “A Mitsubishi Cup é o melhor ambiente para você treinar pilotagem e navegação. Você consegue chegar até o limite, explorar um pouco mais. Aqui em Indaiatuba a pista é muito técnica, travada”, completa Beco, que tem ampla experiência em rali e é tricampeão do Rally dos Sertões. “A gente está aqui porque ama o esporte, porque gosta de navegar. É sempre muito bom.” A dupla ainda sentiu uma adrenalina extra nesta etapa: “Estou de jetlag. Sai de Mumbai, na Índia, fiz escala em Dubai, e pousei em Guarulhos depois de 20 horas de viagem. Cheguei aqui faltando 10 minutos para largar e já entrei no carro de corrida”, conta o piloto Gunter. “E valeu muito a pena!”
Amanhã tem mais: 6ª etapa Neste domingo, dia 21, as duplas vão continuar acelerando na 6ª etapa do campeonato Mitsubishi Cup 2018. Serão duas provas de 50km cada em um circuito completamente diferentes do que traçaram na etapa anterior. "É outro trecho, uma planilha completamente diferente", explica Sachs. No fim desta disputa, faltará apenas uma etapa, em Mogi Guaçu (SP) – 24 de novembro – para a definição dos campeões do ano.
“Cada dia é um dia, e amanhã vamos pra cima de novo, com certeza pra ganhar!”, promete o piloto campeão da categoria L200 Triton ER Master Juliano Diener. “A gente espera ir muito bem na 6ª etapa, pra tentar colocar a mão no caneco”, promete o navegador Idali Bosse, campeão da categoria ASX RS Master. “São três dias de adrenalina pura, de dia e de noite!”
Novo carro: L200 Triton Sport R Os participantes do rali Mitsubishi Cup puderam conhecer de perto o mais novo veículo preparado para competições da Mitsubishi Motors, a L200 Triton Sport R. Baseada no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing.
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, afirma Guilherme Spinelli, diretor da Spinelli Racing.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: - Facebook - www.facebook.com/Mundomit - Youtube - www.youtube.com/MitsubishiMotors - Twitter - www.twitter.com/nacaomitsubishi - Instagram - www.instagram.com/mundomit
Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
MATERIAIS PARA IMPRENSA - Fotos: Clique aqui e acesse a galeria de fotos da Mitsubishi Cup. - Vídeo-release: Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.
RESULTADOS: Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.
Calendário 2018 - Mitsubishi Cup 6ª etapa - 21 de outubro – Indaiatuba (SP) 7ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) * Datas e locais sujeitos a alterações.
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
Prova em Indaiatuba (SP) teve de lama à poeira
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
Prova noturna: um desafio a mais para as duplas da Mit Cup
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
Depois do fim de semana em Indaiatuba, faltará apenas uma etapa
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
Mitsubishi Cup é o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
À noite, duplas precisaram estudar ainda mais a navegação
|
Ricardo Leizer/Mitsubishi
19ª temporada do rali trouxe novidades para os competidores
|
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Pódio da categoria ASX RS
|
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Pódio da categoria L200 Triton ER Master
|
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Pódio categoria L200 Triton ER
|
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Pódio da categoria ASX RS Master
|
Ricardo Leizer / Mitsubishi
Pódio categoria L200 Triton Sport RS
|
|
Comentários
Postar um comentário