Roteiro do Rally Minas Brasil contemplará as belezas de Presidente Olegário

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Roteiro do Rally Minas Brasil contemplará as belezas de Presidente Olegário

O 2º Rally Minas Brasil terá concentração em Patos de Minas (MG), com o parque de apoio no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM. Já o percurso adentrará o município vizinho de Presidente Olegário


Alta  | Web
2º Rally Minas será realizado de 15 a 17 de março, na cidade de Patos de Minas (Douglass Fagundes/DFOTOS)
2º Rally Minas será realizado de 15 a 17 de março, na cidade de Patos de Minas
(Douglass Fagundes/DFOTOS)
Alta  | Web
O percurso do Rally Minas Brasil terá 420 km e passará por Presidente Olegário (Douglass Fagundes/DFOTOS)
O percurso do Rally Minas Brasil terá 420 km e passará por Presidente Olegário
(Douglass Fagundes/DFOTOS)
Alta  | Web
O parque de apoio da prova estará no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM (Doni Castilho/DFOTOS)
O parque de apoio da prova estará no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM
(Doni Castilho/DFOTOS)
Faltam pouco mais de 20 dias para o 2º Rally Minas Brasil, que entre os dias 15 e 17 de março, montará acampamento na cidade de Patos de Minas (MG). Organizada pela Rallymakers, a competição valerá pontos pela primeira e segunda etapa dos campeonatos: Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally de 2019. Com uma disputa de alto nível técnico, o Rally Minas Brasil explorará o melhor de uma região inédita para o esporte. O Centro de Convenções e Eventos UNIPAM (localizado na BR MGT-354 PMS020 - Alto Marabá), cederá espaço para o parque de apoio do certame e o público está convidado, com visitação gratuita.
Quando autorizada a largada, pilotos e navegadores vão acelerar por um percurso de 420 quilômetros, com 300 quilômetros de especiais (trechos navegados) que percorrerá as trilhas do município de Presidente Olegário. De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Presidente Olegário, Júlio Reis, o roteiro contemplará as regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarão, de Vargem Grande e da Lobeira. “Temos boas expectativas para esse evento, pois a projeção da cidade será em nível nacional. Haverá uma movimentação na economia local (hotéis, restaurantes, posto de combustíveis etc), além de recebermos visitantes de diversas partes do Brasil”, salientou Reis.
Com aproximadamente 20 mil habitantes, Presidente Olegário tem como principal atividade econômica a produção de grãos (café, milho, soja e trigo), a fruticultura (com o abacaxi e o maracujá) e a bovinocultura (leite e corte). Chama a atenção pelas belezas naturais, com chapadões aplainados e de vales abertos. Entre os pontos turísticos mais visitados estão a Cachoeira de Taboca, Poço de Taboca, Rio da Prata, Rio Andrequicé (local da maior festa religiosa da cidade).
Em visita à Presidente Olegário, o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, teve a oportunidade de conhecer o trabalho da APAE PO e enxergou todas as dificuldades da instituição. “Centralizaremos nossas ações sociais junto a APAE. Pediremos uma atenção especial dos competidores para que possamos unir forças e levar um pouco de esperança as crianças assistidas por eles”, disse Bentivoglio.
As inscrições para o Rally Minas Brasil estão no site www.rallymakers.com.br para as categorias motos, quadriclos, UTVs e carros. A secretaria de prova abrirá no dia 15 de março (sexta-feira), a partir das 10h. O briefing de sexta-feira (15) será no Gálatas Golden Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 129), e o briefing de sábado (16) e premiação (17) ocorrerão no Tatus Boulevart Center (Av. Marabá, nº 4447 - Bela Vista).
O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG
Fonte:
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas