São Bento do Sul recebe a primeira etapa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 06 de Março de 2019
São Bento do Sul recebe a primeira etapa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade

Com novas categorias, a temporada 2019 do Catarinense Rally Regularidade começará em dez dias. As inscrições estão abertas para veículos 4x4 e 4x2, quadriciclos e UTVs


Alta  | Web
A cidade de São Bento do Sul abrirá o Campeonato Catarinense Rally Regularidade (.)
A cidade de São Bento do Sul abrirá o Campeonato Catarinense Rally Regularidade
(.)
Alta  | Web
A primeira etapa do Campeonato Catarinense terá 90 quilômetros (.)
A primeira etapa do Campeonato Catarinense terá 90 quilômetros
(.)
Alta  | Web
Campeonato Catarinense terá categorias UTVs e quadriciclos (.)
Campeonato Catarinense terá categorias UTVs e quadriciclos
(.)
Ponto de parada obrigatória, a cidade de São Bento do Sul (SC) é muito tradicional no off-road de Santa Catarina. Motivados pelo apoio do Jeep Clube São Bento e pelo número de adeptos na região que sempre lotam os grids, diversos eventos fora-de-estrada já passaram por lá. E, desta forma, no dia 16 de março, será o local de partida para a temporada 2019 do Campeonato Catarinense Rally Regularidade que, até o ano passado, era nomeado de Copa SC Racing. 
O Campeonato Catarinense Rally Regularidade é formado pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e, a partir de agora, os UTVs e Quadriciclos. Para a etapa de São Bento está confirmada também a categoria Universitário, para as pessoas que têm um 4x2 (carros convencionais). Para quem quiser curtir o evento sem estar no clima de competição, haverá um Passeio incrível de 50 quilômetros guiado pelo diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road. As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento
O piloto Leandro Paulo Bazaretti, de Francisco Beltrão (PR), confirmou participação na categoria UTV e estará a bordo de um Cam Am Maverick X3. “Criar a categoria UTV vem ao encontro de uma ‘sensação do momento’ nas disputas de rali. Tenho certeza de que a inserção de novos veículos ao Campeonato Catarinense será um sucesso, pois Santa Catarina é um estado com muita tradição nos ralis de regularidade”, apontou Bazaretti, que competirá ao lado do navegador Marcos Vinicius Marchioro. “Em minha opinião, o UTV reúne o que tem de melhor entre carros, motos e quadriciclos em um único veículo. É ágil, leve, tem excelente retomada, respostas rápidas, suspensão superior a qualquer outro 4x4 e, é claro, por ter estrutura tubular, bancos especiais e cintos muito seguros”, completou. 
De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a primeira etapa do Campeonato Catarinense Rally Regularidade levará muita emoção a pilotos e navegadores que terão um desafio de 90 quilômetros, sendo quase 40 quilômetros de trechos navegados. “São Bento nos proporciona muitas opções de roteiro e, o melhor, com características bem diferentes. Desde a área aberta do circuito de terra sinuoso do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, às trilhas fechadas do reflorestamento da Fazenda Katzer. Essa prova terá vários laços e pegadinhas, com médias de velocidade justas e referências bem próximas, para manter os competidores concentrados do início ao fim do rali”, comentou Rech. A largada e a chegada desta primeira etapa serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron. 

Pré-programação
10h – Largada
14h – Previsão de chegada do primeiro veículo
16h – Início da premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Q7 Off Road e Multital Factoring.
Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis
Supervisão: FAUESC e FCM
Fonte:
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas