Eric Granado celebra experiência no Mundial de Superbike

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Domingo, 18 de Outubro de 2020

Eric Granado celebra experiência no Mundial de Superbike

Brasileiro fecha etapa de Portugal no circuito do Estoril satisfeito com adaptação à moto e ao formato do campeonato

Eric Granado completou seu primeiro final de semana no Mundial de Superbike neste domingo (18), com o complemento da etapa de encerramento da temporada 2020, realizada no circuito do Estoril, em Portugal. Em uma etapa na qual buscou adaptação com a moto Honda da equipe satélite MIE Racing, o único brasileiro do grid ficou satisfeito com o contato inicial com o equipamento e o campeonato. Depois de obter o primeiro ponto já na prova do sábado, Granado encerrou a corrida deste domingo na 16ª posição. A prova foi vencida por Chaz Davies.
Ao contrário da primeira corrida do sábado, a definição do grid para a prova que fechou o Mundial de Superbike na manhã deste domingo foi feita com uma prova classificatória. Granado obteve a 18ª colocação, fechando a sexta fila. Horas depois, o brasileiro voltou à pista, conseguindo avançar duas posições em relação ao posto inicial, terminando próximo da zona de pontos e à frente do companheiro de equipe, o japonês Takumi Takahashi.
“Final de semana concluído com sucesso no Mundial de Superbike. Foi minha primeira experiência e com o primeiro pontinho ontem, então foi muito legal”, disse Granado, logo após a corrida deste domingo. O piloto ainda fez questão de destacar o potencial da moto que conduziu ao longo do final de semana.
“A nova Honda CBR 1000 RR-R tem um potencial muito grande. A gente foi evoluindo aos poucos durante o final de semana. Tive que me adaptar à moto, aos pneus, ao formato do final de semana”, seguiu o piloto, que admitiu ter sido um desafio cansativo.
“Fisicamente também foi muito exigente. Três corridas eu não estou acostumado, mas foi uma grande experiência. Agradeço à Honda do Brasil por essa oportunidade. Espero que seja a primeira de muitas”, completou Granado, que garantiu um ponto com o 15º lugar na corrida realizada no sábado.
Após a participação no Mundial de Superbike, Eric Granado volta suas atenções para o Superbike Brasil, campeonato no qual defende a Honda Brasil e busca o tetracampeonato brasileiro. A próxima etapa será disputada no dia 8 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Fonte:

Assessoria de Imprensa
Rodolpho Siqueira/Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163

Eric Granado ficou satisfeito com sua primeira experiência no WSB
(WSB)

Eric Granado ficou satisfeito com sua primeira experiência no WSB (WSB)

Alta | Web

Eric Granado ficou satisfeito com sua primeira experiência no WSB
(WSB)

Eric Granado ficou satisfeito com sua primeira experiência no WSB (WSB)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas