Sertões: Fábio Cadasso/Artur de Carvalho fazem treino produtivo nos Pequenos Lençóis Maranhenses
Sertões: Fábio Cadasso/Artur de Carvalho fazem treino produtivo nos Pequenos Lençóis Maranhenses
Dupla da Cadasso Racing esteve no município de Paulinho Neves (MA), no último fim de semana, e pode fazer alguns ajustes no UTV. Os competidores de São Luís encaram o maior rali das Américas, a partir do dia 30/10
No último fim de semana, Fábio Cadasso e Artur de Carvalho estiveram em Paulinho Neves, a aproximadamente 300 quilômetros de São Luís (MA), para fazer um treino nos Pequenos Lençóis Maranhenses. Este foi o primeiro contato da dupla com o UTV Can Am Maverick X3, com o qual vai disputar a 28ª edição do Sertões, o maior rali das Américas, que acontece de 30/10 a 7/11, com largada em Mogi Guaçu (SP) e chegada em Barreirinhas (MA).
Será a estreia de Cadasso nos UTVs (Over 45) em sua nona participação na competição. “Foi um treino bem produtivo e o Artur me ajudou muito na preparação do UTV. Inclusive tivemos um pequeno problema elétrico, que foi resolvido e colhemos dados importantes para fazer os últimos ajustes durante essa semana, para chegarmos em São Paulo com tudo pronto”, explica o piloto, que aos 54 anos vai buscar o recorde de participações na prova, pois é o único competidor da história do Sertões a disputar em todas as modalidades, já pilotou caminhão, carros, moto e, em 2019, quadriciclo.
A formação da dupla é bem recente e cada um tem uma trajetória no off-road, mas em comum são dois maranhenses apaixonados por rali, aventura, velocidade e desafios. O navegador estreou no grid do Sertões em 2019 e nos UTVs e pretende ajudar Cadasso no que for preciso para que a adaptação ao equipamento seja rápida, porém será durante a competição, porque não terão mais tempo hábil para treinar.
“Foi uma surpresa saber que a chegada do Sertões será em Barreirinhas, um local conhecido por nós, que gostamos de fazer trilhas e está cerca de 3h30 da capital e próximo de Paulinho Neves. Teremos um pouco de vantagem nesse terreno pela familiaridade, contudo, pelo trecho curto não fará diferença diante de um roteiro de 5 mil quilômetros”, ressalta Carvalho, 30 anos.
Nesta edição, o Sertões cruzará São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Maranhão. Devido a pandemia, as etapas não terminarão dentro de cidades, mas longe do perímetro urbano, uma vez que a caravana estará em sistema de Bolhas.
Trajetória - Fábio Cadasso estreou no grid do Sertões em 2012, na categoria Caminhões Leves, pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport, quando ficou em 3º lugar na categoria. Em 2013, pilotou um Troller da equipe Troller Racing/Território Motorsport e terminou em 3º na Production T2. No mesmo ano, conquistou os títulos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2013, na categoria Caminhões Leves. Dois anos depois retornou ao grid e passou a competir com equipe própria, com uma Pajero TR4, e por três anos subiu ao pódio: 5º lugar em 2015, 2016 vice-campeão e 2017 em 5º lugar, sempre na Production T2. Guerreiro, encarou a edição de 2018 de moto (CRF 250cc) e foi o único ano que não conseguiu completar pois se acidentou. Em 2019 disputou nos quadris (700cc) e fechou em 5º na categoria e 2020 estreia nos UTVs.
A equipe Cadasso Racing tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Grupo Mateus, e apoio da Pipa Publicidade e Off-Road SLZ.
Mais informações sobre a dupla e também para acompanhar a cobertura durante o Sertões acesse as redes sociais: Facebook/ @pilotofabiocadasso, Instagram/@equipecadassoracing e Twitter/@equipecadassoracing
Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11)
PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)
1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados
1º/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção
2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados
3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados
4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados
5a etapa - BOLHA 5 - 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados
6a etapa - BOLHA 6 - 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados
7a etapa - BOLHA 7 - 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados
Fonte:
Assessoria de Imprensa – Equipe Cadasso Racing
Deborah Ferreira – deborahritaferreira@gmail.
Ana Thereza Rolim Viegas – anathereza10@gmail.com/ cel. (98) 8144-2431
Maranhenses Cadasso e Carvalho vão encarar o Sertões juntos, pela primeira vez
(Divulgação)
No último fim de semana, dupla treinou em Paulinho Neves (MA)
(Divulgação)
Em sua nova participação no Sertões, Cadasso estreará nos UTVs
(Divulgação)
Equipe aproveitou o treino para fazer ajustes, no primeiro contato com o UTV
(Divulgação)
Comentários
Postar um comentário