Etapa Laço do Vaqueiro foi a especial mais técnica da 29ª edição do Sertões

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

Etapa Laço do Vaqueiro foi a especial mais técnica da 29ª edição do Sertões

"Prova de gente grande" foi a definição dada pela organização do Sertões para a quarta etapa da competição, que passou pela Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato

A quarta etapa do Sertões foi a mais técnica desta 29ª edição (Rodrigo Barreto)

A quarta etapa do Sertões foi a mais técnica desta 29ª edição
(Rodrigo Barreto)

Foram 316 quilômetros que percorreram parte da Serra da Capivara (Marcelo Machado de Melo)

Foram 316 quilômetros que percorreram parte da Serra da Capivara
(Marcelo Machado de Melo)

Com estratégias bem definidas, Luis e Igor completaram quarta etapa com sucesso (Gustavo Epifanio)

Com estratégias bem definidas, Luis e Igor completaram quarta etapa com sucesso
(Gustavo Epifanio)

O Sertões iniciou a 29ª edição prometendo ser umas das mais históricas. Traz elementos importantes, como o ineditismo do roteiro, que percorre 100% o Nordeste, além é claro, das tradicionais dificuldades de terreno, que fazem da competição a mais desafiadora do país. Largou no dia 14 agosto, da Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN) e tem chegada no dia 22, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE).

Ontem (16), o Sertões entrou no Piauí e foi acolhido pelo município de São Raimundo Nonato, onde permaneceu hoje (17) para a quarta etapa, denominada Laço do Vaqueiro – em alusão aos vaqueiros nordestinos da caatinga. A disputa fez um formato de laço, largando e chegando da Vila Sertões, instalada no Parque de Exposições da cidade. 

O trecho cronometrado teve 316 quilômetros, em percurso inédito no Sertões. Foi considerado um dos mais difíceis desta edição, por ter diversos tipos de obstáculos off-road, tais como: trial, pedras grandes, longas retas, serras sinuosas, de estradas estreitas etc. Mas, o visual recompensou com as belas paisagens da caatinga. 

A equipe Goodyear Trailway segue cumprindo o objetivo do projeto Sertões de Zero a $100K, que busca encorajar os amantes do rally cross-country a vivenciarem desta incrível experiência do Sertões com um orçamento de até R$ 100 mil. Com a quantia limitada, o time tem mostrado o quão essa realidade é possível. 

Para a quarta etapa, a estratégia adotada pela dupla Luis Carqueijo e Igor Quirrenbach de Carvalho, foi poupar a picape Mitsubishi L200 Triton Sport R. E desta forma, chegaram ao final do percurso na marca de 5h28m10s, ocupando a 21ª posição na classificação geral. “A etapa foi muito dura no começo, e quem se arriscou mais, quebrou. Nós tivemos cautela nos setores de piso ruim e buscamos acelerar mais forte nos terrenos com características mais leves. O Sertões é uma disputa de longa duração, e queremos ir até o final”, ressaltou Quirrenbach. 

Carqueijo confirmou a complexidade da Laço do Vaqueiro. “Durante as apresentações das especiais do Sertões 2021, disseram que esta etapa seria inesquecível, completa e difícil. E de fato foi. Vimos alguns veículos quebrados, o que dá a dimensão de como ela foi dura”, reafirma o piloto. Diferente das outras etapas, o Sertões permaneceu por mais um dia em São Raimundo Nonato, fazendo uma volta pela Serra da Capivara. 

Amanhã, dia 18 de agosto, o Sertões chegará na Bahia, em Xique-Xique. Será a etapa maratona, na qual os competidores não poderão fazer o apoio mecânico dos veículos. São dois dias, nos quais os carros não recebem nenhum tipo de manutenção. A maratona terminará só em Petrolina (PE).

 

Projeto Sertões de Zero a $100k 

Desenvolvido pela equipe Goodyear Trailway, o projeto Sertões de Zero a $100k tem por objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões, o maior rali cross-country das Américas, é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam.

O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho mostram como é viável, com um orçamento de até R$100 mil, participar e vivenciar a experiência dos dez dias de provas da competição, com uma estrutura enxuta.

 

Para saber mais acesse as redes do projeto!

 

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe essa aventura em tempo real:

 @sertoes_zero_a_100k

@goodyear_brasil

@trailway_offroad

@sfichips

@ompracingbrasil

@fddisplays

@luisfcarqueijo

@igorquirrenbach

A equipe Goodyear Trailway é patrocinada pela Goodyear e Trailway, com apoio de FD Stands e Displays, OMP Racing e SFIChips

Fonte:Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas