Castro é a cidade anfitriã da segunda etapa do Rally PR

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Castro é a cidade anfitriã da segunda etapa do Rally PR

Com mais de 70 duplas inscritas, a prova terá 140 quilômetros e passará também pelos municípios de Catanduvas e Abapã. A largada será do Parque de Exposições Dario Macedo

A segunda etapa do Rally PR será neste sábado, 18 de setembro (Douglas Wellington Migliorini)

A segunda etapa do Rally PR será neste sábado, 18 de setembro
(Douglas Wellington Migliorini)

Batizada como Rally dos Tropeiros, a competição será em Castro, PR (Douglas Wellington Migliorini)

Batizada como Rally dos Tropeiros, a competição será em Castro, PR
(Douglas Wellington Migliorini)

Até o momento, são 77 veículos confirmados (Douglas Wellington Migliorini)

Até o momento, são 77 veículos confirmados
(Douglas Wellington Migliorini)

O Rally PR – Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade – tem sequência neste próximo sábado, dia 18 de setembro. A segunda etapa da competição será realizada na cidade de Castro, que fez parte do caminho obrigatório dos tropeiros que iam de Viamão (RS) até Sorocaba (SP); por este motivo, a etapa foi batizada como Rally dos Tropeiros. 

Além das duplas paranaenses, o Rally PR atrai também participantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, sendo que para essa prova estão confirmados 77 carros, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Light, Expedition e Adventure.

A largada será às 9h31 do Parque de Exposições Dario Macedo. De acordo com o diretor geral do Rally PR, Vander Hirt – mais conhecido como Fritão, o percurso terá 140 quilômetros, com 70 quilômetros navegados. A disputa acontecerá por regiões de reflorestamento de pinus, com médias de velocidade justas e adequadamente acertadas para aumentar a adrenalina. Os competidores aceleração por terreno batido (liso), mesclando pedras e areia. 

“O roteiro passará também por estradas das cidades de Catanduvas e Abapã e, ainda, adentraremos uma pedreira abandonada que dará um toque a mais de emoção. Outro ponto marcante de nossos ralis são os balaios e, para essa segunda etapa, teremos vários”, conta Hirt. Por estar chovendo bastante na região nestes últimos dias, existe a chance de haver poças de lama pelo caminho. 

Pai e filho, Mauri e Henrique Glir, competem juntos desde 2015 e já conquistaram vários pódios do Rally PR, como também da Copa Troller e o título de campeão do Transparaná 2017 pela categoria Graduados. “O rali de regularidade proporciona a integração entre os participantes, sendo um grande privilégio poder andar em família”, destaca Mauri, ressaltando também sobre a qualidade das provas do Rally PR. “As etapas são sempre emocionantes, com locais bem escolhidos e grid qualificado. O lugar no qual os melhores pilotos e navegadores se encontram, só pode ser sinônimo de sucesso e adrenalina”, encerra.   

 

O Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade tem apoio de GS Perfomance, Salla Atacado, Zenz Bonés Camisetas e Uniformes, Dispauto Auto Peças, Bäckerei Zeckner, Trilha Eurocar, Fábrica das Cópias, Acássius Centro Gráfico, Mont Koya Motors, RL Cópias, Top Shape CWB Moda Fitness, Pini Incorporadora, Anderson Multimarcas e Caramcar

Fonte:Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas