Stock Car: conheça quem são e o que pensam os três candidatos ao título

 

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021

Stock Car: conheça quem são e o que pensam os três candidatos ao título

Na Super Final, o jogo de xadrez entre Casagrande e Serra. E o drama da recuperação de Thiago Camilo

Gabriel Casagrande entre Daniel Serra e Thiago Camilo (Marcelo Machado de Melo)

Gabriel Casagrande entre Daniel Serra e Thiago Camilo
(Marcelo Machado de Melo)

Gabriel Casagrande no Velocitta (Duda Bairros)

Gabriel Casagrande no Velocitta
(Duda Bairros)

Daniel Serra e Gabriel Casagrande em Santa Cruz do Sul (Duda Bairros)

Daniel Serra e Gabriel Casagrande em Santa Cruz do Sul
(Duda Bairros)

Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul (Marcelo Machado de Melo)

Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul
(Marcelo Machado de Melo)

A Stock Car Pro Series realiza no próximo domingo (12) em Interlagos a Super Final BRB, prova que decidirá o título de campeão entre os primeiros colocados na tabela: Gabriel Casagrande (336 pontos), Daniel Serra (311) e Thiago Camilo (280), três dos melhores pilotos do Brasil na atualidade. A decisão do título da Stock Car terá largada às 13h40 e irá ao ar ao vivo pela Band e Sportv, além das mídias da categoria.
Uma variada combinação de resultados, equivalente a um jogo de xadrez, pode definir a disputa nas duas provas que comporão a Super Final BRB. Após as 22 largadas realizadas em 2021, Casagrande construiu uma vantagem de 25 pontos sobre Serra e, segundo ele próprio, vai tentar “jogar com a vantagem a nosso favor”. Mas o tricampeão Daniel Serra tem outro ponto de vista: “Já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador”.
Já Thiago Camilo vai para o tudo ou nada, vivendo um drama: no último sábado ele sofreu um forte acidente durante a última etapa da Porsche Cup, quando bateu no muro a mais de 170km/h. Com fortes dores e hematomas ainda em fase de recuperação, ele ainda luta para chegar à Super Final BRB em condições de sonhar com o título: “Esse acidente é uma motivação extra para tentar ser campeão”. Caso vença uma das duas provas, Camilo também se tornará o maior vencedor em atividade na Stock Car, com 37 primeiros lugares, empatado com Cacá Bueno. Mas ainda falta o título.
Confira quem são e o que pensam os pilotos que brigam pela supremacia em 2021:

Gabriel Casagrande
“Na minha cabeça é mais um final de semana de corrida. Eu vou tentar coletar o máximo de pontos e ver como termina. Eu não posso assumir riscos desnecessários e jogar fora tudo o que construíamos até agora. Trabalhamos muito para chegar nesse momento importante para todos. Vamos fazer uma marcação no Daniel para garantir a pontuação que precisamos. Tanto eu quanto a equipe vamos fazer uma estratégia conservadora. Construímos essa vantagem e agora precisamos usar isso a nosso favor. Vamos seguir a estratégia à risca para que nada dê errado”.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 1º (336 pontos). Equipe: Vogel A. Mattheis. Idade: 26 anos. Estreia: Cascavel, 2013. Largadas: 167. Vitórias: 5. Poles: 3. Pódios: 28. Melhor campeonato: 7º em 2019

Daniel Serra
“Corrida só termina quando acaba e tudo pode acontecer. Já cheguei em decisão de título com essa vantagem e nem por isso cheguei tranquilo. Então, já fiz o papel de caça e agora é minha vez de ser o caçador. Vamos virar o caçador e pegar ele (Casagrande) nessa final. Mas a verdade é que que ainda precisamos de um pouco de sorte em Interlagos. Então vou entrar na pista tranquilo, sabendo que tenho que produzir o meu melhor desempenho, o máximo, e aí quando receber a bandeirada a equipe me fala pelo rádio se deu ou se não deu. Estamos confiantes e trabalhando para chegarmos muito fortes nessa final”.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 2º (311 pontos). Equipe: Eurofarma-RC. Idade: 37 anos. Estreia: Interlagos, 2007. Largadas: 247. Vitórias: 20. Poles: 12. Pódios: 69. Melhor campeonato: campeão em 2017, 2018 e 2019

Thiago Camilo
“No acidente de sábado eu tomei oito pontos na perna esquerda e o impacto foi muito forte. Acabei absorvendo o impacto no muro, a mais de 170km/h. Estou muito dolorido ainda. Esse acidente poderia ter me tirado da final. Mas vendo a minha evolução, dia a dia, acho que tenho tempo pra me recuperar e ficar 100%. Mesmo que não estiver totalmente recuperado, vou para a pista fazer que puder. Ter sofrido um acidente assim uma semana antes da final é mais uma motivação pra mim, um combustível a mais para buscar a superação. Não tem quem acredite mais do que eu que esse título é possível. Eu estarei pronto.
Ficha técnica:
Colocação em 2021: 3º (280 pontos). Equipe: Ipiranga A. Mattheis. Idade: 37 ano. Estreia: Curitiba, 2003. Largadas: 290. Vitórias: 36. Poles: 75. Pódios: 27. Melhor campeonato: vice-campeão em 2009, 2013, 2017 e 2019

Fonte:

Contatos
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Gabriel Lima
(11) 9 5472 0163

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas