Depois de um decepcionante oitavo e um nono no dia de abertura da Menorca 52 SUPER SERIES Royal Cup na quarta-feira, o Gladiator com bandeira GBR de Tony Langley se recuperou com duas boas e sólidas vitórias hoje. O Pelotão de Harm Müller -Spreer mantém a liderança geral da regata graças aos seus segundo e quinto lugares hoje. A brisa do nordeste caiu durante a tarde para tornar a segunda corrida especialmente desafiadora, concluída com uma sobra de chop desajeitada e ares leves. O Gladiator usou a mesma estratégia para vencer as duas corridas, virando cedo para a direita e navegando rápido no ar limpo. Eles subiram para o quinto lugar geral após quatro corridas, enquanto Platoon – que venceu as duas últimas vezes que as 52 SUPER SÉRIES estiveram em Mahon – lidera geral por três pontos à frente do super consistente Alegre de Andy Soriano.
Na primeira corrida, que foi disputada com vento nordeste de 9-12kts, o Gladiator foi duramente perseguido pelos líderes da regata Pelotão, mas no final a equipe de bandeira britânica estendeu a segunda corrida e venceu confortavelmente.
Em um vento mais instável e suave e sobras desleixadas, a equipe de Shawn e Tina Kang em Hong Kong partiu de uma boa largada para a esquerda e liderou a primeira volta, mas foi revisada por Gladiator na segunda rodada. Com a direção de Guillermo Parada e as táticas de chamada do proprietário Langley, o Gladiator manteve sua lucrativa e mais fresca direita no segundo contra o vento e estendeu.
Na brisa instável, os líderes do circuito Provezza fizeram uma boa segunda corrida para roubar um segundo lugar duramente conquistado, enquanto o Alpha Plus teve o azar de perder dois barcos na linha de chegada. O trenó, terceiro da geral, teve que correr sem gurupés após uma colisão com o Team Vayu. Um protesto foi ouvido no início da noite e Sled recebeu 4,5 pontos como resultado corrigido da corrida, enquanto Vayu recebeu três pontos de penalidade adicionais. O trenó está em terceiro, apenas meio ponto atrás de Alegre. Tony Langley, do Gladiador, disse: “Tivemos um dia ruim ontem, mas estávamos indo bem nos treinos nos ares leves. Tivemos nosso melhor resultado naquela área do percurso exatamente nessas condições em 2017, quando ficamos em segundo lugar na contagem regressiva. Tínhamos um plano, executamos o plano e conseguimos os resultados.”
Helm Guillermo Parada adicionou, “Nosso plano era tentar encontrar água livre e navegar limpo nessas águas agitadas e nessa brisa que você precisa para ter seu próprio pedaço de oceano para obter o melhor VMG. Por isso, decidimos ser o primeiro barco a virar à direita a cada duas corridas. Na segunda corrida, fomos segundos no início, mas decidimos ser pacientes e, quando tivemos uma oportunidade, aproveitamos. Ontem foi difícil porque acho que velejamos um pouco melhor do que os resultados mostraram e tivemos um pouco de azar.
Seb Tenghage, moedor e gerente de projeto do terceiro colocado Alegre, disse: “Foi complicado, o vento é complicado, o estado do mar é difícil e você precisa encontrar aquelas raias onde pega a pressão ou a mudança para ficar lá em cima. Consistência é a palavra-chave, temos boa velocidade de barco, mas acho que Nic (Asher) e Will (Ryan) estão fazendo um bom trabalho lendo as águas e nos colocando em boas posições na pista de corrida.
A corrida continua sexta-feira, sábado e domingo com transmissão de TV AO VIVO na 52 SUPER SÉRIE TV. Menorca 52 SUPER SERIES Royal Cup classificação provisória após quatro corridas 1- PELOTÃO (GER), Harm Müller-Spreer, 1+3+2+5 = 11 2- ALEGRE (GBR), Andy Soriano, 4+2+5+3 = 14 3- SLED (EUA), Takashi Okura, 5+1+4+4,5(RDG) = 14,5 4- PROVEZZA (TUR), Ergin Imre, 2+8+6+2 = 18 5- GLADIADOR (GBR), Tony Langley, 8+9+1+1 = 19 6- QUANTUM RACING POWERED BY AMERICAN MAGIC (EUA), Doug DeVos, 6+6+3+6 = 21 7- ALPHA+ (HKG), Shawn e Tina Kang, 9+4+8+4 = 25 8- PAPREC (FRA), Jean Luc Petithuguenin, 7+5+7+7 = 26 9- VAYU (THA), Família Whitcraft, 3+7+9+10(DNF)+3(PEN) = 32 |
Comentários
Postar um comentário