Provezza sobe ao topo no meio da regata de Menorca

 

52 SUPER SÉRIE - Comunicado de Imprensa
52 SUPER SÉRIE - Desempenho Puro
PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA
Link do Artigo

Galeria de fotos
Senha: 52SS2023

Provezza sobe ao topo no meio da regata de Menorca

Menorca entregou o melhor dia de corrida da Menorca 52 SUPER SERIES Royal Cup de 2023 até agora, com brisas de 14-15kts, algumas grandes mudanças de vento e um mar moderado que teve a frota de TP52s surfando ocasionalmente nas pernas do vento.

Nesta frota quente de hoje, novamente, parecia muito fácil emparelhar um bom resultado com um ruim. Não foi o caso dos líderes do circuito, o Provezza de Ergin Imré que navegou para um quarto e primeiros lugares hoje para assumir a liderança do evento a apenas meio ponto do trenó de Takashi Okura. E a equipe Paprec de Jean Luc Petithuguenin teve seu melhor dia da temporada até agora com um segundo e um quarto.

Depois de seis das dez corridas planejadas da Royal Cup, o topo da classificação geral está incrivelmente próximo. Em terceiro e quarto, o Alegre de Andy Soriano e o Pelotão de Harm Müller Spreer estão a apenas um ponto do líder agregado do Provezza.

Na primeira largada do dia, a equipe Gladiator de Tony Langley manteve a mesma fórmula que venceu as duas corridas na quinta-feira. Eles começaram no final da linha do barco de sinalização e viraram cedo para bombordo para correr no ar limpo. Funcionou amplamente novamente, contornando em segundo atrás de Paprec na primeira marca de barlavento. O time da bandeira britânica assumiu a liderança na corrida quando os dois se separaram e estavam à frente para estender sua sequência de vitórias para três balas.

Ao mesmo tempo, o terceiro lugar de Alegre, com o oitavo lugar do Platoon, viu a equipe de Andy Soriano se tornar a segunda equipe esta semana a liderar em Menorca, como fez em 2021, quando também venceu três corridas consecutivas.

Provezza acertou a segunda largada e conseguiu contornar a marca de barlavento da Corrida 6 em segundo, atrás de Sled. A primeira corrida viu uma diferença notável na pressão do vento entre a esquerda, a favor do vento e a direita.

O estrategista da Quantum Racing, Victor Diaz de Leon, avistou melhor a rajada e os campeões de 2022 acertaram o turbo boost que os viu ultrapassar três barcos na corrida, Provezza também segurando a esquerda e conseguiu passar o Sled.

Com o vento diminuindo rapidamente, como aconteceu no mesmo horário de ontem, Provezza conseguiu sua primeira arma vencedora da semana, uma que lhes valeu a liderança da regata com dois dias de corrida restantes.

O capitão-leme do Provezza, John Cutler, observou:

“Devo admitir que ficamos surpresos quando nos disseram que agora estamos liderando a série porque tivemos alguns altos e baixos e realmente estamos apenas descolando. Mas hoje foi bem divertido, tinha um pouco mais de brisa, ondas maiores e as coisas correram muito bem do nosso jeito.”

Ele adicionou,

“ Acho que com um pouco mais de vento, ficou mais fácil para mim navegar pelas ondas. Eu tenho lutado naquela coisa leve e irregular tentando encontrar um sulco para navegar e hoje parecia um pouco mais fácil. Mas está tudo ligado, como você pode ver, há cinco a seis barcos dentro de 10 pontos e há mais quatro regatas pela frente. Terminar em algum lugar entre o primeiro e o sexto ainda é muito possível para nós!”

O estrategista da Provezza, Cole Parada, concluiu,

“Fizemos bons dias de dias ruins, que é assim que deve ser e estamos muito orgulhosos disso, porque às vezes você faz as coisas do seu jeito e é fácil ser feliz e às vezes as coisas não estão indo do seu jeito, você tem que endurecer e faça o melhor que puder.”

“Você percebe como as outras equipes estão indo quando você volta para o cais, na água você foca no seu principal competidor, mas você pode ver que a partir de hoje todos são os principais competidores. Temos 6 barcos a 1 ponto um do outro, então você não pode se concentrar muito em um barco, você tem que fazer a sua melhor regata e deixar o processo acontecer e espero que os resultados apareçam.”

Menorca 52 SUPER SERIES Royal Cup Classificação provisória após seis corridas
1- PROVEZZA (TUR), Ergin Imre, 2+8+6+2+4+1 = 23
2- SLED (EUA), Takashi Okura, 5+1+4+4,5(RDG)+7+2 = 23,5
3- ALEGRE (GBR), Andy Soriano, 4+2+5+3+3+7 = 24
4- PELOTÃO (GER), Harm Müller-Spreer, 1+3+2+5+8+5 = 24
5- GLADIADOR (GBR), Tony Langley, 8+9+1+1+1+6 = 26
6- QUANTUM RACING POWERED BY AMERICAN MAGIC (EUA), Doug DeVos, 6+6+3+6+6+3 = 30
7- PAPREC (FRA), Jean Luc Petithuguenin, 7+5+7+7+2+4 = 32
8- ALPHA+ (HKG), Shawn e Tina Kang, 9+4+8+4+9+9 = 43
9- VAYU (THA), Família Whitcraft, 3+7+9+10(DNF)+5+8+3(PEN) = 45

DIA 3 DESTAQUES - Menorca 52 SUPER SERIES Royal Cup
Termina.
COMPARTILHE ESTE ARTIGO
CompartilharCompartilhar
TweetarTweetar
AvançarAvançar
Fotos: © martinezstudio
source:
Informações da mídia:
Jacarandá Marketing SL
C/Comedias 7, pta 4,
Valência , 46003
Espanha

Nos adicione ao seu livro de endereços
52 SUPER SÉRIE - Desempenho Puro
www.52superseries.com

› Transmissão ao vivo
› Equipes
› MÃdia
Copyright © 2023 Jacaranda Marketing SL, Todos os direitos reservados.

Você é um contato de mídia que optou por receber nossa Lista de Comunicados de Imprensa por meio de nosso site ou por e-mail.

https://mailchi.mp/eeaaaa21c174/o20dgj0030-8292049?e=66d8f71197

Comentários

Postagens mais visitadas