COPA DO BRASIL DE REGULARIDADE

COPA DO BRASIL DE REGULARIDADE























Disputa esquenta entre competidores da Copa do Brasil de Regularidade
A busca pelo título de melhor piloto e navegador da temporada 2014 está cada vez melhor. Próxima etapa do campeonato é nada mais, nada menos, que o Rally Transcatarina
03 de julho de 2014 - Em 20 dias, as duplas que "brigam" pelo topo do pódio da Copa do Brasil de Regularidade acelerarão mais uma vez pela temporada em vigor. É o 6º Rally Transcatarina que dará continuidade ao clima quente do campeonato... De 22 a 26 de julho, mais de 170 duplas vão encarar 800 quilômetros que atravessarão as cidades de Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul, SC.
"Acredito que os cinco primeiros colocados da Copa do Brasil tem grandes chances de vencer o Transcatarina, mas isso não é uma certeza, afinal, o trajeto é longo e a competição é composta por várias etapas... Existem diversas situações (positivas e negativas) que podem acontecer e influenciar bastante a classificação", comentou Edson Pereira Schebeski, quarto colocado da categoria Graduados junto do navegador Alexandre William Dalssoto. A dupla está a apenas 15 pontos dos líderes, André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira.
O campeonato também está acalorado na categoria Júnior, onde os ocupantes do terceiro lugar, Irineu Pedroso e Robson Schuinka, precisam superar os próprios resultados. "A temporada 2014 da Copa está emocionante e desafiadora... Há três anos participo de ralis, mas foram nos últimos dois que conquistei as melhores posições, e nessa prova não será diferente. Na nossa visão, o Transcatarina terá um grid acirrado devido ao número de inscritos e porque somará mais pontos, mas estamos afiados e ansiosos por esse momento", comentou Pedroso. A caminhada desta equipe é um pouco maior rumo à liderança, pois está distante 31 pontos dos primeiros colocados, Rafael Cabongue e Neto Andrade.
A Copa do Brasil é composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (Santa Catarina), Rally dos Campos Gerais (Paraná), Rally Transcatarina (Santa Catarina) e Rally Estado de São Paulo (São Paulo). Há cinco anos disputando o rali de regularidade, o navegador Jhonatan Ardigo afirma que este modelo de campeonato está excelente. "As divisões por etapas e regiões nos faz andar em diferentes terrenos, o que possibilita um aprendizado constante", disse ele, que compete ao lado do piloto Paulo Roberto de Goes pela categoria Super Máster, e ocupam a quarta posição do grupo.
A expectativa é grande quanto aos desafios que cercam o Rally Transcatarina e quem quiser conferir de perto basta se inscrever: www.transcatarina.com.br. A disputa promete aumentar a competitividade entre as equipes das categorias Super Máster, Graduados e Júnior, porém, também possui as categorias Jeep, Adventure e Passeio.
A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook Pneus e Troller Veículos Especiais. Apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem, Ensimec Guinchos e Equipamentos.
Realização: SC Racing
Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo Informações à imprensa: Liberdade de Ideias Foto Fabio Davini

Comentários

Postagens mais visitadas