Sprint Race Brasil acelera para iniciar sua sexta temporada

Sprint Race Brasil acelera para iniciar sua sexta temporada.



Treino extra será no dia 10 de março em Curitiba. O próximo campeonato manterá os atraentes minitorneios
A sexta edição o campeonato da Sprint Race Brasil promete ter, em 2017, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. Para isso, serão mantidas todas as atrações, os minitorneios com três premiações (Winter, Final e Rookie Of The Year), além dos prêmios aos campeões das categorias PRO e GP. Um treino extra está marcado para o dia 10 de março, no autódromo Internacional de Pinhais (PR), sendo que é uma bonificação somente aos pilotos que fecharam seus contratos até 10 de janeiro.

Thiago Marques, organizador do evento, fala sobre a expectativa para a temporada. "Temos excelentes perspectivas. Em um momento delicado ao país, chegamos a dois meses da primeira etapa, fortes como nunca tivemos. O grid está praticamente completo, e bastante eclético firmando mais ainda as características do campeonato", salienta.

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O equilíbrio dos carros que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veículo Camaro V6, continuarão a surpreender os pilotos da categoria e faz das provas um sucesso no cenário nacional.

Marques descreve a Sprint Race. "Vejo como um campeonato crescente que vestiu o interesse do "público" brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato, e em um verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilíbrio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil", enfatiza.

Sistema de Premiação

O sistema de premiação da Sprint Race nesta temporada permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, existe o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie Of The Year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 mil e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de 25 mil reais a ser usado de crédito em 2018.

O vencedor geral, - após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bônus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

O calendário definitivo será divulgado nas próximas semanas e todas as emoções continuarão sendo televisionadas para todo o Brasil com transmissão dos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT.

A estrutura - A Sprint Race conta com um quadro de colaboradores em torno de 35 pessoas na sede em Pinhais (PR) e em 55 em pista, composta de mecânicos, engenheiros e chefes de equipe. Este ano, a estrutura organizacional e promocional será ampliada.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram:instagram.com/sprintracebrasil
Fonte:

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
A pré temporada segue a todo vapor! (Luciano Santos/SigCom)
A pré temporada segue a todo vapor!  (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Edição 2017 terá calendário composto por oito etapas (Luciano Santos/SigCom)
Edição 2017 terá calendário composto por oito etapas  (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Os minitorneios Wnter Cup, Final Cup e Rookie Of The Year serão mantidos (Luciano Santos/SigCom)
Os minitorneios Wnter Cup, Final Cup e Rookie Of The Year serão mantidos (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

A primeira atividade de pista da temporada será um treino extra em março (Luciano Santos/SigCom)
A primeira atividade de pista da temporada será um treino extra em março (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

O campeonato promete repetir sucesso das edições anteriores (Luciano Santos/SigCom)
O campeonato promete repetir sucesso das edições anteriores (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

As transmissões permanecem com a BandSports, Play TV e Programa Acelerados (Luciano Santos/SigCom)
As transmissões permanecem com a BandSports, Play TV e Programa Acelerados (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas