Sprint Race e Pirelli renovam parceria para edição 2017

Sprint Race e Pirelli renovam parceria para edição 2017.


Todos os carros da temporada 2017 da categoria de turismo formadora de pilotos recebem o pneu 265/645 - R18
A Sprint Race Brasil conta com oito etapas e a abertura da temporada está marcada para o dia 09 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), antes disso acontece um treino extra programado para o dia 12 de março também no circuito paranaense. A Pirelli, fabricante mundial de pneumáticos, confirmou a renovação do patrocínio com o campeonato de turismo e, assim, chega em seu sexto ano consecutivo, e é presença imprescindível desde o início da competição.

Thiago Marques, organizador e idealizador da Sprint Race, ressalta a importância dessa parceira, que fornece os pneus para todos os carros e pilotos. "O pneu Pirelli encaixa perfeitamente com a categoria, justamente por ser um carro leve e equilibrado, somando-se a isso os compostos destinados à competição. Ele nos atende e, por isso, que adotamos e aprovamos para utilização desde o primeiro teste em 2011", completa.

Para Fabio Magliano, gerente de produto Car e Motorsport da Pirelli, a parceria com a Sprint Race é muito positiva para marca de pneus. "A Pirelli é historicamente a grande apoiadora dos esportes a motor. Por isso, sentimo-nos honrados de renovar a parceria com uma categoria que, ao mesmo tempo, ofereça ao piloto iniciante, com segurança, a condição de realização de um sonho e atenda todos os requisitos exigidos por um profissional. Os pneus slick que são utilizados na categoria, de medida 265/645-18, são manufaturados na fábrica de Campinas, utilizando toda a tecnologia aplicada em pneus de competição, proporcionando ao veículo o máximo de performance, segurança e integridade", finalizou Magliano.

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Mais informações: www.sprintrace.com.br / www.pirelli.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram:instagram.com/sprintracebrasil
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
O calendário 2017 contará com oito etapas (Luciano Santos/SigCom)
O calendário 2017 contará com oito etapas  (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

A primeira etapa do ano será no dia 09 de abril no circuito de Curitiba (PR) (Luciano Santos/SigCom)
A primeira etapa do ano será no dia 09 de abril no circuito de Curitiba (PR) (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Os pneus Pirelli fazem parte da história da Sprint Race Brasil (Luciano Santos/SigCom)
Os pneus Pirelli fazem parte da história da Sprint Race Brasil (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Antes da etapa de abertura acontece um treino extra, no dia 12 de março, no AIC (Luciano Santos/SigCom)
Antes da etapa de abertura acontece um treino extra, no dia 12 de março, no AIC (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas