Campeã brasileira de 2018, Giuliana Morgen confirma presença na etapa paulista do CIMTB Levorin

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
Campeã brasileira de 2018, Giuliana Morgen confirma presença na etapa paulista do CIMTB Levorin

Atleta da equipe Sense Factory Racing enfrenta o desafio, entre os dias 24 e 26 de agosto, em busca do título 2018 da competição


A mountainbiker petropolitana Giuliana Morgen vai participar da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Levorin). A etapa da competição acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, junto com o Festival Bike Brasil, nos arredores da São Paulo Expo, na Capital Paulista. A atleta defende a liderança na categoria sub-19.
Giugiu, como é conhecida, já contabilizou inúmeros pódios desde sua estreia, no ano passado, em provas oficiais no MTB. Há duas semanas, conquistou o título de Campeã Brasileira , na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo  e segue líder do Ranking Brasileiro de Mountain Bike em 2018. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). Dentro da CIMTB Levorin, inclusive, na última etapa em Mariana(MG), a jovem de 15 anos venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, um short track com 12 voltas de 900 metros, disputando em par de igualdade com atletas de elite e chegando com mais de meia volta de vantagem, além de vencer sua prova e garantir a primeira posição do ranking da competição na sua categoria.
Para Giuliana, essa prova de São Paulo vai ajudar a garantir maior experiência na sua carreira esportiva. “Espero competir melhor que o ano passado, pois cheguei junto com a segunda colocada e estava em ótima forma. Mas, hoje, temos uma evolução e nos treinos isso é notável. Estou mais preparada e com mais bagagem nesse sentido de corrida. Vou dar o meu melhor”, promete.
Será a segunda vez que Giuliana disputa uma prova na pista da São Paulo Expo e, como aconteceu em 2017, a prova reunirá as principais referências do seguimento e será uma oportunidade dos atletas terem contato com os representantes das marcas, conhecerem melhores equipamentos e ficarem por dentro de tudo o que rola no universo do bike. A pista é um dos diferenciais da CIMTB Levorin . Divertida e cheia de single tracks a pista é um dos grandes diferenciais das competições e dos testes de bike.
A CIMTB Levorin, que tem a final marcada para novembro em Congonhas (MG), junto com a Copa do Mundo de XCE, conta pontos para os rankings Brasileiro (CBC) e mundial  (UCI - União Ciclística Internacional), fazendo parte do Ciclo Olímpico Tóquio 2020.
Informações sobre o Bike Brasil
O Festival Bike Brasil é o maior encontro de bicicletas da América Latina e reúne lojistas, atletas, profissionais do setor, famílias e amantes de bike. O evento apresenta, em primeira mão, todos os lançamentos, modelos, tecnologias, peças, acessórios e componentes do mercado. Além disso, conta com workshops de mecânica, shows, competições de atletas profissionais e área kids. Os visitantes podem conhecer diferentes modalidades do esporte, andar em diversos modelos de bicicleta e sentir toda a adrenalina do universo da bike.

Sobre Giuliana Morgen:
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB -Copa Internacional de MTB, na categoria sub 19, a Maratona Internacional Estrada Real - Percurso reduzido, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil - Maricá -RJ (Infanto Juvenil) e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil) título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se campeã brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br




Giuliana Morgen buscará sua segunda vitória no evento em São Paulo (Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC)
Giuliana Morgen buscará sua segunda vitória no evento em São Paulo (Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC) 
Alta  | Web

Giuliana Salvini Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike (Divulgação)
Giuliana  Salvini Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike (Divulgação) 
Alta  | Web

Giuliana Morgen intensifica a preparação para o desafio na próxima semana (Divulgação)
Giuliana Morgen intensifica a preparação para o desafio na próxima semana (Divulgação) 
Alta  | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas