Rally dos Sertões: Otávio e Allan Enz transpõem com sucesso a fase inicial

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ...
Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
Rally dos Sertões: Otávio e Allan Enz transpõem com sucesso a fase inicial


Nesta terça-feira (21) os competidores largam para a terceira especial, rumo à Bahia com chegada na cidade de Luís Eduardo Magalhães

Posse (GO) - A dupla paranaense, formada por Otávio Enz e Allan Enz, que faz sua estreia no Rally dos Sertões nos carros na modalidade cross country, fechou a primeira fase com saldo positivo e já sentiram que terão muitas dificuldades pela frente. Na etapa de abertura realizada no domingo (19) os obstáculos foram intensos como os competidores previam. Já na segunda etapa, disputada nesta segunda-feira (20), o percurso foi mais “light”.
Otávio e Allan marcaram a terceira posição nos dois dias na Production-T2 e, na classificação acumulada, seguem na terceira colocação na categoria e na 18º posição na geral entre os Carros, com o tempo de 6h57min44seg.
O percurso entre Goiânia e Formosa, GO, teve 690 quilômetros, foi o dia mais longo da competição com aproximadamente 315 quilômetros cronometrados, e apresentou um roteiro com muita poeira, pedras, curvas sinuosas e travessia de rios.
"O roteiro começou com um grau de dificuldade acentuada, não deu trégua para a dupla, com trecho de subidas e descidas, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão. O piso predominante foi de cascalho e piçarra, com poeira intensa em uma região montanhosa", destacou o piloto que sentiu a emoção de completar as primeiras especiais entre as cidades do certame.
“Enfim, largamos para essa tão sonhada estreia no cross country, fomos mais cautelosos para afinar o entrosamento. Nós também utilizamos o primeiro dia para verificar o equipamento para o restante do Sertões", contou Otávio.
A segunda etapa da 26ª edição do evento que ligou Formosa a Posse, em Goiás, teve 386 km (307 km trecho cronometrado). E a bordo da Mitsubishi Pajero Full de número 367, a dupla driblou as adversidades do percurso e completou o dia sem surpresas que comprometessem o resultado. "Prova boa e andamos bem mais relaxados sem a pressão da estreia. Foi um dia também exigente, onde o carro se comportou muito bem e, ainda, garantimos um ótimo resultado", ressalta Otávio.
Allan Enz disse que estava tenso antes de largar, o motivo era o regresso a uma prova tão importante e difícil para eles com a estreia no cross country: “Estava preocupado, parecia que era a primeira vez que disputava um prova de rali, no entanto, o dia foi excelente, conseguimos terminar na terceira colocação graças ao excelente desempenho do Pajero”, afirmou.
O desafio desta terça-feira (21), deixará Goiás e seguirá em direção ao Estado da Bahia, entre Posse (GO) até Luís Eduardo Magalhães serão 350 quilômetros (255 quilômetros trecho cronometrado). "A equipe fará uma revisão total e minuciosa, agora é encarar a terceira etapa, mas pretendo andar no mesmo ritmo e buscar mais um bom resultado", finaliza Otávio.
O Rally dos Sertões terá um percurso de 3.607 quilômetros, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Após sete etapas terá chegada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto.
Histórico da dupla
Otávio e Allan Enz, dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de campeões do Rally da Selva, campeões do Rally Berohokã, campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, campeões Transparaná, tricampeões da Mitsubishi Motorsports e, no Rally dos Sertões ficaram vice campeões em 2017 e terceiro colocados no ano de 2016, entre os carros inscritos na prova pela modalidade de rali de regularidade.
Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.
Classificação acumulada na categoria Production
1) 341 Vilson Thomas / Rafael Luz, Mitsubishi Asx Rs, Mainha Racing, 6h11min25seg
2) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 6h24min49seg
3) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SfiChips Rally Team, 6h57min44seg


Roteiro 26ª edição -  Rally dos Sertões 2018

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Mais informações:
Facebook: Zenz Rally Team
 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Josi Castro | Luciano Santos
+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br
Otávio e Allan Enz (pai e filho) comandam o carro #367 no Rally dos Sertões 2018 (Doni Castilho/Fotop)
Otávio e Allan Enz (pai e filho) comandam o carro #367 no Rally dos Sertões 2018 (Doni Castilho/Fotop) 
Alta  | Web

Otávio e Allan são estreantes na modalidade cross country (Vinicius Branca/Fotop)
Otávio e Allan são estreantes na modalidade cross country (Vinicius Branca/Fotop) 
Alta  | Web

A dupla de Apucarana (PR) está a bordo do Mitsubishi Pajero Full (Marcelo Machado/Fotop)
A dupla de Apucarana (PR) está a bordo do Mitsubishi Pajero Full (Marcelo Machado/Fotop) 
Alta  | Web

Após duas etapas, Otávio e Allan seguem em terceiro na Production-T2 (Gustavo Epifanio/Fotop)
Após duas etapas, Otávio e Allan seguem em terceiro na Production-T2 (Gustavo Epifanio/Fotop) 
Alta  | Web

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas