Header Siga-nos ... Website ... Entre em contato ... Sexta-feira, 05 de Julho de 2019 Frio intenso dá boas-vindas ao Transcatarina 2019

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sexta-feira, 05 de Julho de 2019
Frio intenso dá boas-vindas ao Transcatarina 2019

Na semana mais fria do Sul do Brasil, termômetros marcam temperaturas abaixo de zero. E as cidades escolhidas para o roteiro do Transcatarina estão entre as mais atingidas pelo frio

Alta  | Web
Está previsto frio intenso para os próximos dias na cidade de Fraiburgo, SC (Ney Evangelista/DFOTOS)
Está previsto frio intenso para os próximos dias na cidade de Fraiburgo, SC
(Ney Evangelista/DFOTOS)
Alta  | Web
Como todos os anos, a geada está garantida nas manhã do Transcatarina (Ney Evangelista/DFOTOS)
Como todos os anos, a geada está garantida nas manhã do Transcatarina
(Ney Evangelista/DFOTOS)
Alta  | Web
Mas, o calor dos participantes vai aquecer o frio da serra catarinense (Doni Castilho/DFOTOS)
Mas, o calor dos participantes vai aquecer o frio da serra catarinense
(Doni Castilho/DFOTOS)
Competidores de mais de 100 cidades e dez estados brasileiros acompanham diariamente a previsão do clima para os próximos dias em Santa Catarina. Às vésperas do Transcatarina 2019 – que tem início no próximo dia 09 de julho, terça-feira –, duas das quatro cidades sedes, Fraiburgo e Caçador, estão dentro da área onde poderá nevar nos próximos dias. De acordo com o site Clima Tempo, existe a “chance de moderada a alta de neve e outras precipitações de inverno”.
“Estamos bastante empolgados com a possibilidade de neve, mas, acredito que nos dias do evento, teremos apenas as geadas. O Transcatarina tem o charme do inverno das serras catarinenses e, todo ano, ao menos um ou dois dias em Fraiburgo, pegamos o termômetro com zero grau ou menos um grau”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Nós, da organização, já estamos em Fraiburgo e, confesso, que o frio deste último dia fazia as mãos doer. Porém, este é mais um desafio a ser superado pelos nossos heróis do off-road”, salientou.
Na próxima semana, as temperaturas previstas para Fraiburgo e Caçador é de 2 graus, sempre com geadas ao amanhecer. A partir de quarta-feira (08) – dia da largada –, que o tempo começa a melhorar. Quando o Transcatarina alcançar Rio Negrinho, na sexta-feira (12), a mínima prevista é de 9 graus. “Tenho certeza de que a energia dos participantes vai aquecer este frio todo. Entre sol e chuva, poeira e barro, a adrenalina dos off-roaders vai subir em todas as categorias. Teremos um dos Transcatarina mais completos de nossa história. Caprichamos no levantamento de todos os roteiros: Competição, Passeio Radical e Adventure”, complementou Costa. O destino desta aventura é Blumenau, no sábado (13).
As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, porém, a categoria Adventure não tem mais vagas disponíveis. A categoria Passeio Radical dispõe de apenas três lugares. Com mais oportunidades, estão as categorias de competição: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante.
O ponto de encontro da nação fora-de-estrada é o Hotel Renar. A secretaria de prova será aberta no dia 09, a partir das 10h, e começará a receber os off-roaders para a confirmação de inscrições, retiradas dos kits e vistorias dos veículos. À noite, haverá a confraternização dos participantes, com o michuim assado (ovelha) e 300 litros de chopp. “Além disso, alguns grupos trazem seus cardápios e a festa é contagiante”, encerrou Costa.
Programação - 11º Transcatarina
09 de julho – terça-feira
Hotel Renar - Fraiburgo
10h – Abertura da secretaria de prova e vistorias Hotel Renar
19h – Confraternização dos participantes

10 de julho - quarta-feira
Hotel Renar - Fraiburgo
08h – Abertura da secretaria de prova e vistorias
10h – Briefing geral
10h30 – Briefing das categorias (separadas)
13h30 – Saída para a ação social com as escolas públicas de Fraiburgo
13h30 – Largada promocional
15h – Largado do prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada do rali
19h30 – Jantar de abertura do 11º Transcatarina
11 de julho – quinta-feira
Fraiburgo à Caçador
8h – Largada
14h – Previsão de chegada do primeiro carro
12 de julho – sexta-feira
Caçador à Rio Negrinho
7h – Largada
14h – Previsão de chegada do primeiro carro
13 de julho – sábado
Rio Negrinho à Blumenau – chegada na Vila Germânica
8h – Largada
13h – Previsão de chegada do primeiro carro
19h – Início do evento de encerramento, com a premiação dos campeões

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.
Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing
Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas