Rally Ecológico prestará homenagem aos pioneiros do automobilismo mato-grossense

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

Rally Ecológico prestará homenagem aos pioneiros do automobilismo mato-grossense

Na 13ª edição do Rally Ecológico, os pilotos Wesson Pinheiro, Eremi Verona, Denilson Sela e Cláudio Tonon receberão as honras pela dedicação e importância ao esporte do estado

13º Rally Ecológico será realizado no dia 20 de novembro, com largada de Cuiabá (Chico Ferreira)

13º Rally Ecológico será realizado no dia 20 de novembro, com largada de Cuiabá
(Chico Ferreira)

Em 2019, o navegador Lourival Roldan foi homenageado pelo Sportsmotor (Chico Ferreira)

Em 2019, o navegador Lourival Roldan foi homenageado pelo Sportsmotor
(Chico Ferreira)

O piloto mato-grossense Cláudio Tonon iniciou carreira na década de 1980 (Divulgação)

O piloto mato-grossense Cláudio Tonon iniciou carreira na década de 1980
(Divulgação)

Denilson Sela foi campeão do Rally Internacional Bolpebra, na Bolívia (Divulgação)

Denilson Sela foi campeão do Rally Internacional Bolpebra, na Bolívia
(Divulgação)

O Sportsmotor Clube de Automobilismo homenageará os pioneiros do esporte a motor do Mato Grosso durante o 13º Rally Ecológico, cuja largada está confirmada para o dia 20 de novembro, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (do Sindicato Rural de Cuiabá), na capital mato-grossense. 

Assim como os pilotos Adalberto Lebrinha e Zilo Cesar Vicari foram lembrados há alguns anos, em 2021 a honraria será concedida aos pilotos Wesson Pinheiro, Eremi Verona, Denilson Sela e Cláudio Tonon. Advogado renomado em Mato Grosso, Wesson Pinheiro atua como diretor jurídico do Rally Ecológico, e foi um dos primeiros pilotos da categoria motos, na década de 1980. 

Eremi Verona também é das antigas; competiu nos primeiros ralis do Mato Grosso a bordo de um VW Voyage que usava no dia a dia, tendo participado de etapas na Chapada e no Pantanal. Foi dele e do falecido Devanir Barbosa, a ideia de criar uma disputa para novatos, incluindo o plantio de mudas de árvores e distribuição de alimentos. 

Denilson Sela foi o primeiro piloto da categoria motos a conquistar uma prova internacional, sagrando-se campeão do Rally Internacional Bolpebra, na Bolívia, em 2005; representou o Mato Grosso no Rally dos Sertões, em 2007, e sempre foi um grande incentivador do esporte off-road. 

Outro apoiador dos ralis no Mato Grosso, Claudio Tonon está entre os campeões do Rally Ecológico (2005). Iniciou a carreira no começo dos anos de 1980 e, atualmente, acelera nas provas de ‘Hard Enduro’, ao lado do filho Renan. 

O diretor geral do Rally Ecológico, Luiz Galvan, destacou o trabalho e a carreira dos homenageados. “Todos tiveram e tem um papel fundamental na história do esporte off-road no estado e no país. Iniciamos as homenagens há alguns anos e faremos a cada edição, lembrando e reverenciando esses importantes parceiros. Só temos a agradecer”, disse. 

O Rally Ecológico 2021 será realizado no dia 20 de novembro, com largada em Cuiabá, mas antes, de 27 a 29 de agosto, ocorrerá o Meeting 4x4 – o primeiro Curso de Pilotagem e Navegação Off-Road de Mato Grosso. As inscrições estão abertas no site www.cronorally.com.br para as categorias motos (Máster, Over 40, Novatos e Big-Trail) e carros (4x4 Máster, Expedition, Turismo 4x2 e UTV’). 

 

O 13º Rally Ecológico é patrocinado por Energisa, Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande, Reolon, Capemisa, Ellite, Postos Morada/Shell, D’Rent a Car. 

Tem apoio de Governo do Estado (Secel) e Kyalami Wake Park. 

Supervisão: FAEMT – Federação de Automobilismo do Estado do Mato Grosso

Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas