Rodrigo Varela abre temporada com vitória no Brasileiro de Baja

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Domingo, 18 de Julho de 2021

Rodrigo Varela abre temporada com vitória no Brasileiro de Baja

Bicampeão nacional venceu o Rally Cuesta, no interior de São Paulo

Bicampeão brasileiro de Rally Baja em 2015 e 2018, Rodrigo Varela teve um início fulminante na temporada 2021 do campeonato nacional da modalidade. Com uma vantagem de 4min06s2 sobre o segundo colocado, o piloto da equipe Monster Can-Am faturou a vitória na categoria UTV durante a primeira etapa, disputada neste domingo na região de Botucatu, interior de São Paulo. O Rally Cuesta reuniu boa parte dos principais pilotos das categorias moto e UTV do país, sendo a última grande prova off-road antes do Rally dos Sertões.
O Rally Cuesta foi disputado no sábado e domingo, totalizando 373km de prova. A equipe Monster Can-Am também contou com o tricampeão mundial Reinaldo Varela, que no sábado abandonou logo no início da prova, mas que obteve um segundo lugar na etapa deste domingo. Rodrigo foi terceiro no sábado e venceu no domingo. “Eu não esperava começar já de maneira tão forte, mas felizmente tudo deu certo pra gente nestes dois dias de corrida do Rally Cuesta”, comentou Rodrigo Varela, o melhor entre os 39 UTVs inscritos.
“Foi um rally muito técnico, que também exigiu cuidado, mas nos fez acelerar tudo o que podíamos do primeiro ao último quilômetro – como é a característica dos rallies do tipo baja. Você não poupa o equipamento, mas exige tudo o que ele pode dar. Então, foi uma prova sensacional e vencer foi muito especial”, completou.

De olho no Sertões – O próximo grande desafio das principais equipes, pilotos e navegadores do off-road brasileiro é o Rally dos Sertões, que será disputado em 3.524km na região Nordeste, de 13 a 22 de agosto. “O Sertões é uma prova de cross-country, que disputamos junto com um navegador e em grandes distâncias, então é bem diferente de um rally baja”, diz Varela. “Até lá, nosso foco será reforçar e preparar a equipe”, completa Rodrigo.
A equipe Monster Can Am é um time formado pela família Varela. Além de Rodrigo, a equipe baseada em Jundiaí, no interior de São Paulo, conta com seus irmãos Bruno e Gabriel, além de seu pai, Reinaldo, tricampeão mundial e campeão do Dakar. Nesta temporada, a equipe já disputou três provas. Além do Rally Cuesta, vencido por Rodrigo, o time também venceu o tradicional Rally RN1500, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country com Bruno e o navegador Ivo Mayer garantindo o primeiro lugar. O time tem apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond, Motul e Blindarte.
Confira os cinco primeiros neste final de semana na abertura do Brasileiro de Rally Baja, em Botucatu:
1) Rodrigo Varela, Can-Am Maverick X3, 373km em 3h38min47s6
2) Richar Fliter, Polaris RZR Pro XP, a 4min06s2
3) Nuno Fojo, Polaris RZR Pro XP, a 4min22s9
4) Wilker Campos, Can-Am Maverick X3, a 07min16s1
5) Kaique Bentivoglio, Polaris RZR Pro XP, a 7min38s2
Fonte:
Contatos
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

Bicampeão Rodrigo Varela venceu o Rally Cuesta, no interior de São Paulo
(Sanderson Pereira)

Bicampeão Rodrigo Varela venceu o Rally Cuesta, no interior de São Paulo (Sanderson Pereira)

Alta | Web

Bicampeão Rodrigo Varela venceu o Rally Cuesta, no interior de São Paulo
(Sanderson Pereira)

Bicampeão Rodrigo Varela venceu o Rally Cuesta, no interior de São Paulo (Sanderson Pereira)

Alta | Web

Reinaldo Varela durante a disputa do Rally Cuesta, neste domingo
(Sanderson Pereira)

Reinaldo Varela durante a disputa do Rally Cuesta, neste domingo (Sanderson Pereira)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas