Rally Rota Sudeste: Juliano Meira acelerou forte e mantém a liderança do Brasileiro de Rally Baja

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Rally Rota Sudeste: Juliano Meira acelerou forte e mantém a liderança do Brasileiro de Rally Baja

O Rally Rota Sudeste reuniu um grid expressivo de 83 motos e UTVs na cidade de São Manuel, no interior de São Paulo. A prova teve muita velocidade e disputas acirradas pelo título da competição e das categorias

O piloto Juliano Meira venceu duas das quatro especiais disputadas na competição (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

O piloto Juliano Meira venceu duas das quatro especiais disputadas na competição
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

A competição teve 273,32 quilômetros de trecho cronometrado (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

A competição teve 273,32 quilômetros de trecho cronometrado
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Com o resultado dos dois dias de prova, Meira mantém a liderança do Brasileiro (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Com o resultado dos dois dias de prova, Meira mantém a liderança do Brasileiro
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Próxima prova será nos dias 03 a 05 de junho, com o Rally Serra Azul (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Próxima prova será nos dias 03 a 05 de junho, com o Rally Serra Azul
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve sequência neste último final de semana – 13 a 15 de maio, com o Rally Rota Sudeste, válido pelas 3ª e 4ª etapas. A cidade de São Manuel (SP) foi a anfitriã desta competição que teve um total de 273,32 quilômetros de especial (trecho cronometrado) e registrou uma disputa bastante acirrada. No grid, 30 motos e 53 UTV’s. 

Entre os UTV’s, o piloto Juliano Meira (One UTV Rally Team), da categoria UTV2, deu o tom desta competitividade. No comando de um Can Am Maverick X3, ele foi o mais rápido da primeira bateria, com uma diferença de 50 segundos para o segundo colocado. Porém, na segunda volta de 68 quilômetros, o competidor capotou duas vezes (sem gravidade), mas que o tirou do topo da classificação, ficando na 11ª posição da categoria. 

No domingo, em ritmo de recuperação, Meira mais uma vez cravou o melhor tempo da primeira especial do dia, com apenas dois segundos para Richard Fliter. O clima acirrado continuou até o final da segunda e última especial, na qual também fez o primeiro lugar da categoria UTV2 e, na somatória dos tempos, conquistou a vitória também da classificação geral do dia, seguido por Reinaldo Varela e Denisio Casarini. 

“Estou muito contente com essa prova, apesar de alguns contratempos no sábado. Fiz uma boa recuperação no domingo, e assim consegui firmar um resultado muito bom para o campeonato, mantendo a liderança do Brasileiro de Rally Baja na UTV2”, comenta Meira. O percurso da prova foi bem diversificado, passando por canavial e alguns setores mais abertos. O piso arenoso formou alguns facões que, devido a passagem dos veículos, ficavam cada vez mais fundos. Para completar os obstáculos, cascalho e lombas (que renderam belos saltos). 

O Brasileiro de Rally Baja 2022 tem sequência já no próximo mês, na cidade de Pardinho. O Rally Serra Azul será de 03 a 05 de junho, e valerá pelas 5ª e 6ª etapas.

  

Siga o Juliano no Instagram: @pilotojulianomeira 

O piloto Juliano Meira tem patrocínio de One Rally Team, Casarini, Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom e Thunder Drink.

Fonte:Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas