São Manuel recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

São Manuel recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Prova terá um percurso de 75 quilômetros e quatro voltas. Em dois dias, os pilotos vão acelerar fundo desafiando os próprios limites diante da velocidade na terra

Neste final de semana, 13 a 15, São Manuel recebe o Rally Rota Sudeste (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Neste final de semana, 13 a 15, São Manuel recebe o Rally Rota Sudeste
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

O Rally Rota Sudeste terá 300 quilômetros de trechos cronometrados (Virginio Cruz/PhotoAction)

O Rally Rota Sudeste terá 300 quilômetros de trechos cronometrados
(Virginio Cruz/PhotoAction)

O Rally Rota Sudeste é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Nelson Santos Jr/PhotoAction)

O Rally Rota Sudeste é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)

Hora de mais um desafio para o piloto Juliano Meira, da equipe One UTV Rally Team. A prova da vez é o 16º Rally Rota Sudeste, válido pelas 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel, interior de São Paulo. De 13 a 15 de maio, o competidor volta da acelerar o Can Am Maverick X3, pela categoria UTV2. 

Depois da vitória conquistada na etapa de abertura do Brasileiro (Rally Cuesta Off-Road, em março), o piloto quer dar sequência ao bom resultado e abrir vantagem na classificação acumulada da temporada 2022. Para isso, ele terá de acelerar fundo ao longo dos 75 quilômetros de especial (trecho cronometrado), por quatro voltas (sendo duas no sábado, e mais duas no domingo). No total, serão 300 quilômetros na busca do menor tempo de prova, entre canaviais e percurso de areia, cascalho e lombas. 

Ao mesmo tempo que está otimista para a competição, o piloto assume que está ansioso e que sentiu a responsabilidade em manter o ritmo obtido na fase inicial, principalmente, por ter como concorrentes equipes com equipamentos com melhor preparação. “A categoria em que participo é para UTVs originais de fábrica, porém, no tempo geral do Rally Cuesta, consegui o feito de ficar entre os primeiros colocados, que são os pilotos com veículos que recebem um upgrade, podemos dizer assim”, comenta Juliano. “Mas, é manter o foco no objetivo, ter equilíbrio e não passar do ponto na hora de acelerar, para não comprometer o equipamento. Quebras mecânicas trazem significativos prejuízos no resultado”, completa. 

A sexta-feira 13 (para o alívio dos supersticiosos) será destinada às vistorias técnicas e ao briefing de orientação aos competidores. No sábado (14) serão duas voltas por um percurso de 129 quilômetros, dos quais 75 são cronometrados. O trajeto que se repete no domingo (15). O parque de apoio do Rally Rota Sudeste será montado no Centro de Exposições Mário Covas (Rua Moraes Gordo, 139). 

 

Siga o Juliano no Instagram: @pilotojulianomeira

O piloto Juliano Meira tem patrocínio de One UTV Rally Team, Casarini, Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom e Thunder Drink.

Fonte:LIberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas