Old Stock Race: Pedro Gomes foi ao pódio no Velocitta
Old Stock Race: Pedro Gomes foi ao pódio no Velocitta
Categoria voltará à pista em Tarumã, no fim de novembro, para etapa extra com desfile de mais de 200 Opalas e Caravans
As corridas da sexta etapa do campeonato da Old Stock Race OSR), realizadas no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no sábado, 29, não foram fáceis para a Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies. Mas o piloto Pedro Gomes atingiu seu objetivo, foi ao pódio na segunda das duas provas, ao chegar em sexto lugar depois de largar da 15ª posição.
Na primeira corrida, Pedro saiu da terceira fila, em sexto. “Largamos bem, mas o motor começou a falhar, tive um toque em uma disputa, um pneu furou, e aí tivemos que abandonar na nona volta”, ele explica.
Na segunda prova, o piloto da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies saiu da 15ª posição em que acabou a primeira corrida, partiu para a recuperação e escalou nove posições, após protagonizar disputas acirradas, para terminar em sexto lugar.
“A equipe trocou parte do gerenciamento eletrônico do motor e o carro melhorou bastante na segunda corrida. Então deu para vir passando bastante carro até chegar no pódio e levar um trofeuzinho para casa. Saindo lá de trás, foi satisfatório para compensar o problema na primeira corrida. Agora vamos trabalhar mais o carro para em Tarumã estar melhor ainda”, diz o piloto.
Na avaliação de Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car que chefia a Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies, o saldo da etapa é positivo: “A primeira corrida nem existiu para nós. Mas, na segunda, evoluímos bem. Se tivéssemos saído ali pela terceira fila iríamos disputar o primeiro lugar. Viemos virando voltas muito boas, igual aos ponteiros, mas estávamos bem lá atrás, tivemos que passar muitos carros. Agora já estamos pensando em Tarumã. Vamos para ganhar!”.
A vitória da primeira prova da etapa no Velocitta ficou com Evandro Camargo, e a da segunda corrida coube a Ricardo Domenech da Costa.
Tarumã Historic
A Old Stock Race voltará à pista de 25 a 27 de novembro, para uma etapa extra no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, em homenagem à Stock Car que, em 1979, realizou ali sua primeira corrida, com dez Opalas na pista, um deles pilotado por Paulo Gomes, chefe da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies, que naquele ano se tornou o primeiro campeão da categoria.
Realizada junto com o Campeonato Gaúcho de Automobilismo, essa etapa incluirá o Tarumã Historic, um desfile de Opalas e Caravans que já tem mais de 200 carros inscritos. Interessados podem se inscrever no site da categoria.
Para Paulão, como é conhecido, a etapa gaúcha será especial, pois irá celebrar os 60 anos de envolvimento com automobilismo que completa em 2022 levando convidados em voltas rápidas pelo circuito, no banco de passageiro que será instalado no Opala 22 da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies.
OLD STOCK RACE – TOP 6 DA 6ª ETAPA / VELOCITTA
1ª CORRIDA
1º Evandro Camargo
2º Konrad Marcucci Viehmann
3º Thiago Lourenço Pereira
4º Ricardo Domenech da Costa
5º Carlos Eduardo Viana Freire
6º Kleber Eletric/Ricardo Alvarez
2ª CORRIDA
1º Ricardo Domenech da Costa
2º Thiago Lourenço Pereira
3º Konrad Marcucci Viehmann
4º Evando Camargo
5º Carlos Eduardo Viana Freire
6º Pedro Gomes
Fonte:
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA EQUIPE VIEMAR AUTOMOTIVE DELPHI TECHNOLOGIES
EC PRESS
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
13 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
Pedro Gomes largou em sexto na primeira corrida
(Humberto Silva)
Pedro Gomes enfrentou disputas intensas na segunda prova
(Humberto Silva)
Pedro Gomes: "Vamos trabalhar mais o carro para em Tarumã estar melhor ainda"
(Humberto Silva)
Pedro Gomes: "Saindo lá de trás, foi satisfatório levar um troféu para casa"
(Humberto Silva)
Pedro Gomes no pódio da segunda corrida da OSR no Velocitta
(Humberto Silva)
Comentários
Postar um comentário