Em Campo Grande, Husqvarna PowerHusky/ Itaminas conquista mais uma vitória com quatro pódios e lidera na 50cc e 65cc
Em Campo Grande, Husqvarna PowerHusky/ Itaminas conquista mais uma vitória com quatro pódios e lidera na 50cc e 65cc
Pietro Fraga e Henrique Spinassé fazem dobradinha na 50cc. Na 65cc, Lorenzo Ricken garante a 2ª posição e assume a liderança da categoria. Pietro Piroli sobe ao pódio em 2º na MX2JR e Francesco Copetti garante 2º na MXJR
Maio de 2024 – Corridas eletrizantes e de tirar o fôlego foram proporcionadas pelos pilotos da Husqvarna PowerHusky/ Itaminas durante a terceira etapa do do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS). O fim de semana, 4 e 5, terminou mais uma vez com pódio para a equipe, com primeiro e segundo lugares e bons resultados para o campeonato. Vitória na 50cc com Pietro Fraga #152 que fez dobradinha com Henrique Spinassé #232, em segundo. Na 65cc, Lorenzo Ricken #16 garantiu a segunda posição e assumiu a liderança na categoria. O vice-líder do campeonato na MX2JR, Pietro Piroli #161 conquistou a segunda posição. Já Francesco Copetti #128 que se recuperou de uma lesão no punho garantiu o segundo lugar e está na vice-liderança da categoria.
Sob forte calor e uma pista desafiante e bem desgastada, exigiu muita técnica e habilidade dos pilotos, no Parque Jacques da Luz. A corrida da 50cc foi disputada à noite (sábado) e fez com que os pilotos tivessem de ficar mais atentos e pela terceira etapa consecutiva, o domínio foi da Husqvarna PowerHusky/Itaminas com as TC50. Pietro Fraga “Pepe” largou na frente, com Henrique Spinassé logo atrás, ambos foram se revezando na liderança mas o mineiro ficou com a melhor e garantiu a segunda vitória consecutiva e ampliou a liderança no campeonato.
“Foi muito bom, larguei na ponta, depois errei e o Henrique me ultrapassou mas fiquei na frente de novo. Tinha muito buraco na pista mas fiquei muito feliz com o resultado e vamos para cima”, diz Pepe, 9 anos, mineiro de Coronel Fabriciano. E o capixaba, companheiro de equipe, não deu moleza e mostrou competitividade e superação “Gostei muito da corrida, fiquei feliz com o desempenho, apesar de cair duas vezes porque a pista estava bem destruída e garanti mais um pódio importante para equipe”, afirma Henrique, 9 anos, de João Neiva (ES), que venceu a etapa de abertura da temporada, em Sorocaba (SP).
Na 65cc, a liderança do campeonato mudou de mãos, mas segue com a equipe. Heitor Matos #300 quebrou o braço durante o treino na semana passada e não pode competir, após duas vitórias consecutivas. O catarinense Lorenzo Ricken, 10 anos, defendeu bem o time, começou largando na primeira posição, fez um belo início de corrida, foi ultrapassado e depois segurou a segunda posição até o final. Com o resultado é o novo líder do campeonato. “Treinei muito e estava confiante. Fiquei feliz com a largada e a disputa com o Zion (atual campeão) porque eu vinha forte também, fiquei focado e mantendo o ritmo mesmo com tantas canaletas e buracos, Feliz demais com a liderança!”, conta Lorenzo, 10 anos, que pilota uma TC65.
Atual campeão na MXJR, o gaúcho Pietro Piroli vem surpreendendo a cada corrida na nova categoria, a MX2JR, e também com a FC250. Abriu o domingo, com “pegas” alucinantes por quase toda a prova com Arthur Gomes pela segunda posição, ambos andaram praticamente na mesma velocidade mas Pietro manteve uma pilotagem precisa e sagaz, chegou até a diminuir a diferença com o ponteiro, e terminou em segundo. “Foi uma boa corrida e a pista estava super técnica e com muitos buracos. Fiz uma boa disputa durante toda a prova e consegui fazer boas ultrapassagens e terminei em segundo. Sigo vice-líder e estou pronto para a próxima”, avisa o piloto de Tapejara (RS) de 15 anos.
Na MXJR, o argentino Francesco Copetti (TC85) mostrou superação após estar se recuperar de uma fratura no punho, ocorrida depois um tombo forte em Canelinha (SC), na etapa anterior, que o obrigou a abandonar a corrida. Largou em segundo e fez uma pilotagem forte ao longo da prova. Durante um salto na rampa de chegada para não atingir retardatários precisou desviar e arrastou tudo na lateral da pista, mas segurou firme a pilotagem, manteve o foco e fechou na segunda posição. “Treinei mais o que pude na últimos dias e, por sorte, pude me recuperar rapidamente e estar 100% para etapa de Campo Grande. Feliz com segundo lugar”, destaca.
Para o chefe de equipe, Maurício Fernandes, o empenho de toda a equipe e principalmente o comprometimento dos pilotos comprovam os bons resultados. “Nossos investimentos sobretudo nas categorias de base não são em vão. Isso aliado ao talento e empenho dos pilotos resultaram, mais uma vez, nos pódios deste fim de semana. Seguimos na liderança da 50cc e 65cc e na vice-liderança da MX2JR e tem muito campeonato pela frente ainda”, explica o sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.
A próxima etapa do campeonato será ainda esse mês, no Estado do Tocantins, na capital Palmas (MS), nos dias 18 e 19.
A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.
Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br
Resultados 3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross (Campo Grande/MS)
50cc
1) Pietro Fraga (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2) Henrique Spinassé (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Ben Sagae
4) Benício Nogueira
5) Juarez Bernal
65cc
1) Zion Berchtold
2) Lorenzo Ricken (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Henri Krug
4) Jeffin Junior
5) Gui Buozi
MX2JR
1) Vitor Borba
2) Pietro Piroli (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Arthur Gomes
4) Gabriel Cirino
5) Vasko Durand
MXJR
1) Gui Ferreira
2) Francesco Copetti (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3) Caio Grosbelli
4) Pablo Galdino
5) Anderson Chupel
Campeonato Brasileiro de Motocross 2024
4ª etapa - 18 e 19/maio – Palmas/TO
5ª etapa – 6 e 7/junho – Interlagos/SP
6ª etapa – 8 e 9/junho – Interlagos/SP
7ª etapa – 3 e 4/ agosto- Faxinal/PR
Fonte:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki/ 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
Instagram @msuzukicom
Dobradinha no pódio: Pietro em primeiro e Henrique em segundo
(Ney Evangelista)
Mineiro Pietro Fraga vence mais uma e segue líder na 50cc
(Ney Evangelista)
Capixada Henrique Spinassé é vice-líder na 50cc
(Ney Evangelista)
Lorenzo Ricken assume a liderança na 65cc
(Ney Evangelista)
Catarinense Ricken chegou a liderar a corrida, mas fechou em segundo na 65cc
(Ney Evangelista)
Após uma corrida eletrizante, Pietro Piroli garante o pódio
(Ney Evangelista)
Gaúcho Pietro Piroli está na vice-liderança da MX2JR
(Ney Evangelista)
Francesco Copetti conquistou a segunda posição na MXJR
(Ney Evangelista)
Argentino Copetti se recuperou de uma fratura no punho e surpreendeu
(Ney Evangelista)
Com uma FC250, Piroli compete em nova categoria nesta temporada
(Ney Evangelista)
Husqvarna investe forte nas categorias de base
(Ney Evangelista)
Equipe está na liderança, há três etapas, na 50cc e 65cc
(Ney Evangelista)
Comentários
Postar um comentário