Com o início da temporada 2025 da 52 SUPER SERIES se aproximando, menos de duas semanas antes do início da 52 SUPER SERIES Saint Tropez Sailing Week, mais da metade da frota de corrida acaba de completar uma semana de treinamento de pré-temporada, enquanto as equipes buscam atingir um nível de preparação nunca visto antes na frota. É claro que as equipes estão cientes de que as últimas temporadas foram decididas por um único ponto aqui e ali. E, portanto, estar na melhor posição para começar o Dia 1, a Corrida 1 e, principalmente, não abrir mão de pontos facilmente, tem sido uma das principais prioridades. Muitas equipes fizeram alterações e atualizações em seus barcos e têm novas tripulações se juntando, então um período de ajustes e treinamento intensos foi extremamente benéfico. Um total de oito equipes se beneficiaram de uma boa variedade de condições de vento em Valência, Espanha, com base nas instalações do Victory Challenge e da King Marine, a quem as equipes e o circuito expressam seus sinceros agradecimentos. Após os ajustes iniciais e os testes de velocidade entre barcos e grupos de barcos, três dias de regatas informais foram realizados pela Oficial de Regata da 52 SUPER SERIES, Maria Torrijo, durante as quais o sistema de monitoramento da linha de largada Vakaros foi testado. Os 52 campeões da SUPER SERIES, American Magic Quantum Racing, que recebem de volta Terry Hutchinson como tático nesta temporada, partiram de Palma, Maiorca, em um período semelhante. Lucro dos recém-chegados : “ Uma das semanas mais bem estruturadas e benéficas em muito tempo...” Foi um período de preparação especialmente importante para os recém-chegados ao circuito, com bandeira italiana, o Alkedo de Andrea Lacorte, equipado com Vitamina, o antigo Interlodge. O tático Cameron Appleton ficou encantado com o que a nova equipe conquistou. Appleton entusiasmado: “Foi uma das semanas mais bem estruturadas e benéficas em muito tempo, com outras seis equipes trabalhando duro para o início da temporada 52 da SUEPR SERIES. Uma das melhores coisas foi a cooperação do clima. Para a nova equipe do grupo Alkedo, Andrea Lacorte, uma das primeiras coisas a superar um grande obstáculo foi montar um novo mastro depois que soltamos nosso mastro em uma sessão de treinamento no início de março. Havia muitas coisas que precisavam se encaixar perfeitamente para que pudéssemos treinar, então montar o mastro foi fundamental e, portanto, temos que agradecer a todos que tornaram isso possível, à Future Fibres, Rig Pro e nossa equipe de terra – especialmente eles – e ao nosso gerente de projeto, Matteo De Luca. Foi maravilhoso voltar à pista de regata para nos preparar para a temporada. Então, nossos objetivos para a semana eram montar o mastro e ajustá-lo, e entender as diferenças entre os formatos das nossas velas. E, em segundo lugar, nossa nova quilha, na qual estivemos trabalhando e que foi desenvolvida durante o inverno, juntamente com muitas outras equipes que modificaram suas apêndices. Então, havia muitas respostas a serem obtidas, objetivos alcançados ao aprender a velejar juntos, como uma nova equipe se formando. É uma mistura de alguns ex-velejadores do Interlodge com a equipe italiana Vitamina. Então foi muito bom embarcar e trabalhar juntos velejando contra e com outras equipes. Foi uma semana maravilhosa, com muitas conquistas, coroada por algumas boas regatas. O guarda de popa de Alegre, Nic Asher, concordou: “Acabamos de verificar algumas das mudanças que fizemos durante o inverno e tivemos alguns bons dias de ajustes com o Provezza e alguns outros barcos, e terminamos com três dias de regatas comandadas pela Maria, o que foi muito bom. Não perdemos um dia para o tempo, que estava bom, então, no geral, estamos felizes. Os ventos eram fracos e, no final da semana, houve mais vento. Mas, para ser justo, a luz estava boa para nós. Fizemos algumas mudanças abaixo da linha d'água e temos um novo projetista de velas, Juan Garay, o que é uma mudança bem diferente na filosofia. Então, foi uma semana positiva. Acho que sentimos que estamos em um bom lugar com a equipe e, depois desta semana, nos colocamos em uma boa posição inicial.” Müller -Spreer: “….melhor forma possível” Com uma equipe consolidada e sem alterações em sua bem-sucedida formação, a Platoon Aviation, campeã de 2023 e vice-campeã de 2024, é uma das equipes que atualizaram seu pacote de acessórios. Eles deixaram Valência cheios de confiança. Harm Müller-Spreer, proprietário e piloto da Platoon Aviation, sorriu: "Depois de fazer mudanças em nossa configuração durante o inverno, tivemos o prazer de validar nossas escolhas durante uma excelente semana na água. O barco se comportou muito bem em todas as condições que encontramos e nos sentimos prontos para começar a temporada confiantes de que estamos na melhor forma possível." E da equipe Alpha+ de Hong Kong, que se destacou no meio da temporada, Luke Van Der Kamp observa : “Nossa semana foi boa. O grande desafio foi reunir a tripulação, já que temos novos membros, então estamos nos adaptando a tudo. A tripulação velejou bem, nos sentimos rápidos na água e em nossas manobras. Sendo uma semana de treinamento, simplificamos um pouco nossas táticas e isso valeu a pena, então quem sabe se isso também valerá a pena na corrida da temporada. O barco estava rápido e o outro objetivo era ajustar as configurações do mastro, com as quais sentimos que tivemos um pouco de dificuldade no ano passado.”

Campeões se preparando Saindo de Maiorca, a American Magic Quantum Racing teve uma boa variedade de condições, terminando a sessão com um vento forte na Baía de Palma. James Lyne, treinador, relatou depois, Tivemos um ótimo treino em Palma com a American Magic Quantum Racing. O foco foi nas velas de regata, garantindo que os formatos e a geometria estivessem perfeitos, e por isso, testamos todo o nosso inventário de regata e estamos muito satisfeitos com isso. Mudamos o mastro para uma posição diferente este ano, então passamos muito tempo testando o mastro na nova posição e descobrindo o efeito que isso tinha nas outras variáveis de desempenho do barco, além de tentar descobrir como ajustar o mastro em diferentes condições. Tudo isso foi ótimo. E trouxemos vários membros da tripulação, então trabalhamos intensamente na pilotagem do barco para estarmos prontos para começar o treinamento de regata quando chegarmos a Saint Tropez. O ponto-chave quando chegarmos a Saint Tropez será montar um percurso de regata e começar a aprimorar a popa de Terry, Victor, Harry e Sara, aprendendo a largada e as táticas de regata. Foi muito bom ter Terry e Sara no Windquest na semana passada em Pensacola, treinando bem na área de largada. Então, ainda temos muito a fazer até sermos competitivos de verdade este ano. Então, temos alguns dias de trabalho realmente duros assim que chegarmos a Saint Tropez para entrar no ritmo de regata. Temos bons fundamentos, o mastro e as velas estão bons. Sabíamos que as modificações que fizemos para a temporada de 2024 no barco são realmente muito boas. E então entramos em 2025 com uma boa dose de confiança, mas obviamente é uma nova equipe e teremos que ver como isso se sai sob pressão ou regata, mas no geral temos os blocos de base no lugar, agora temos que fazer muito trabalho de regata. É uma temporada longa. Não vamos colocar muita pressão sobre nós mesmos no primeiro evento e sair dos blocos voando. Mas em cada evento o importante é melhorar e estar na briga no último evento do ano. |
Comentários
Postar um comentário