Porsche Club Brasil abriu temporada 2025 com mais de cem carros no Velocitta

 

Cabeçalho
Siga-nos ...Website ...Entre em contato ...

Quinta-feira, 20 de Março de 2025

Porsche Club Brasil abre temporada 2025 com mais de cem carros no Velocitta

A temporada 2025 do Porsche Club Brasil começou no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com a realização do 87º Porsche Club Driving School nos dias 14 e 15 de março. Mais de cem carros estiveram presentes, dos quais 83 participaram das atividades de pista. Cada turma de proprietários de Porsches de rua teve quatro horas de pista nos dois dias de evento, contando com a orientação de pilotos profissionais e assistência técnica fornecida pela Stuttgart Porsche e pela Pirelli (para pneus).

Uma das atrações do evento de abertura da temporada foi a presença de cinco Porsches de pista: 935 (o único existente na América Latina), 911 GT2 RS Clubsport Evo (mostrado pela primeira vez o kit de atualização de aerodinâmica, freios, refrigeração e eletrônicos disponíveis para o modelo) e, pela primeira vez reunidos em evento público, os três 911 GT3 R usados pela Stuttgart Motorsport no campeonato Endurance Brasil. O primeiro deles, da geração “991.1”, foi campeão em 2017, pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio. O 911 GT3 R “991.2” conquistou o título de 2023 e foi vencedor do GP de São Paulo 1000 Milhas em 2024 com o trio formado por Visconde, Mauricio e Marçal Müller. O carro da geração “992” chegou ao Brasil em abril de 2024 e foi vice-campeão da temporada. Neste ano, terminou em segundo lugar no GP de São Paulo 1000 Milhas.

Como sempre acontece nos eventos realizados em autódromos, a prova Flying Lap foi o ponto alto. Cada concorrente tem três voltas para marcar tempo em cada dia, com a classificação por categoria sendo apurada de acordo com a melhor marca obtida. Cada competição faz suas voltas isoladamente, sem disputa por posição. Os resultados da Flying Lap colocaram a equipe Boss Racing na liderança provisória do campeonato com 62 pontos; Chapas Racing (58) e Terror na Pista (50) completaram as três melhores colocadas entre as dez equipes inscritas no campeonato até o momento.

O 87º Porsche Club Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, Sura Seguros, EBK Corretora de Seguros e Porto Seguro.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente a sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, mais o Stuttgart Service | Body & Paint, localizada em São Paulo, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. Ainda em 2024, Stuttgart iniciará as operações dos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC). O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência na Porsche no Brasil.

Sobre o Porsche Club Brasil

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraindo também a familiares e amigos. São admitidos nos eventos carros Porsche de qualquer ano e modelo de fabricação. Desde 2001, o Porsche Club Brasil organiza o campeonato Porsche Club Cup, uma competição disputada entre equipes formadas pelos próprios associados.

Local: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche

Fonte:

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br
(
 11) 99122-6260

Desfile da Porsche
(Estúdio YO!)

Porsche Parade (YO! Studio)

Alta | Web

Os três 911 GT3 R, o 935 (branco) e o 911 GT2 RS Clubsport Evo
(Estúdio YO!)

Os três 911 GT3 R, o 935 (branco) e o 911 GT2 RS Clubsport Evo (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

Participantes do 87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

Participantes do 87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

Simulador no lounge do autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

Simulador no lounge do autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

87º Escola de Condução Porsche Club no Autódromo Velocitta
(Estúdio YO!)

87º Porsche Club Driving School no autódromo Velocitta (YO! Studio)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas